terça-feira, 20 de maio de 2008

Inglaterra de olhos em Moscovo


O que é que vai estar a fazer amanha ás 19h45? Certamente em frente a televisão a assistir aquele que poderá ser um dos melhores jogos do ano.
Os nomes dos interpretes, todos os que gostam de futebol, sabem de cor.
Só tenho uma dúvida, e é na equipa do Chelsea, onde jogará Essien, na lateral direita ou no meio campo? Na minha opinião, neste jogo terá que jogar no meio campo, não só para tentar limitar aquele que marca os ritmos do United, Paul Scholes, mas também ser o principal transportador de jogo até Lampard, Ballack e Joe Cole.
Se os duelos nos meios campos vão ser intensos, e sempre decisivos, o que dizer perto das áreas, basta olhar para os nomes dos centrais de United e Chelsea, assim como para os avançados de ambas, estilos diferentes, é certo, mas a mesma eficácia. Tevez, Rooney, Ronaldo, Drogba, Schevchenko, Kalou, Pizarro.

Existe um senhor que irá assistir a esta final com um certo brilho nos olhos, o “Special One”, ele sabe que apesar de ele não ter chegado a final, com eles, aquele é a sua equipa, e é fruto de 2 anos e meio do seu trabalho, das suas opções, do facto de ter transformado certos jogadores como Terry, Lampard, Joe Cole, Essien e Drogba em jogadores de top mundial. Avram Grant caso vença, ficará com os louros da vitória, mas o telefone de um setubalense tocará, algumas vez, e do outro lado choverá palavras de agradecimento, mas bater o actual Manchester United é mesmo tarefa para uma equipa de campeões!
Que role a bola amanha em Moscovo e que seja um jogo de sonho!

Nenhum comentário: