terça-feira, 7 de julho de 2009

Voltado de ferias..2009/10

Voltado de ferias..

Os principais campeonatos Europeus foram, de férias, e também nós Jogada de Sonho descasamos um pouco, mas não perdemos de vista tudo o que de mais importante se passou a nível futebolístico por esse mundo fora. Transferências, Taça das Confederações, transferências, campeonato de nacional de juniores e mais transferências.

Por partes.

Florentino Perez, ganhou as eleições do Real Madrid e logo anunciou a era dos “Divinos”, assim logo anunciou que tinha 250 milhões de euros para contratar Cristiano Ronaldo (94 milhões), Kaká (65 milhões), Benzema (35 milhões), ameaçou Xavi e Iniesta, balbuciou ibrahimovic, sonhou Messi e ainda negoceia Ribery.
Loucura? Exagero? Marketing? Muito se falou e muito se fala, mas a certeza que na liga Espanhola, esta época teremos o Individualismo “Merengue”, contra o colectivismo / filosofia “Barça”. Que role a bola, porque o apetite, esse está mais que aguçado.

Decorreu a taça das confederações, boa surpresa dos E.U.A, chegaram a final, batendo na meia final o fortíssima Espanha. Estiveram a ganhar 2-0 ao Brasil nesse jogo decisivo, mas o seu recuo final, fez cair o seu castelo.

Taça das confederações onde evolui, aquele que será dos reforços deste defeso em Portugal, aquele que talvez tenha a menor margem de manobra para erros, Ramires era desconhecido, até assinar pelo Benfica, ser convocado para a Canarinha, e agarrar a titularidade da mesma. Vai jogar em relvados Portugueses, na Luz onde a pressão de vencer é cada vez maior.

Palavra final para alguns jogadores que vi evoluir na fase final no nacional juniores. Diogo Rosado (Médio) e Wilson Eduardo (avançado) do Sporting, Diogo Viana (avançado) e principalmente Josué (médio) do Porto, Roderick Miranda (defesa), Yartey (extremo esquerdo), Lassana Camará (médio), Nélson Oliveira (avançado), David Simão (médio) do Benfica.
Jovens com muita qualidade e que seria importante seguir e perceber se tarão ou não oportunidades de evoluir.

Ps: Houve também eleições no Benfica, mas isso é fora do campo, e pouco importa para aqui…

Nenhum comentário: