quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Braga vs Benfica

Sábado Braga para e o estádio da luz transfere-se para a cidade dos arcebispos. Silencio que jogam os dois primeiros da classificação, jogam aqueles que mais tem empolgado os seus adeptos.
Que jogo poderemos ter?
O Braga de Paciência assenta o seu numa filosofia de equipa grande. 4 defesas, com laterais com pendor ofensivo (João pereira e Evaldo), meio campo consistente e criativo, com ritmos marcados por Hugo Viana, ataque agressivo e rápido, com Meyong como referencia. Seja em 4*4*2 seja como na maioria das vezes em 4*3*3, o Braga tem, encarado os jogo em campo inteiro, tentando domina-los. Esta é a primeira pergunta que coloco, irá Domingos tentar dominar ou Benfica, ou tentará apenas e só numa primeira fase controla-lo?
Braga de Paciência tem sido um misto, não tem encantado, mas tem sido regular e tem aproveitado as oportunidades que cria.
Acredito que Domingos, começará em 4*3*3 com Vandinho e Mossoró a dar os equilíbrios no meio campo e tentando ser tampão para a ligação Aimar – Saviola.
Jesus neste seu regresso a Braga, não abdicara da equipa na máxima forca, no já habitual, 4*1*3*2, se na defesa a duvida so se coloca em relação ao defesa esquerdo (Peixoto ou o adaptado Coentrão, que muito bem esteve frente ao nacional) na restante equipa, salvo lesões de ultima hora, Javi, Ramires, Di Maria e Aimar no meio campo, Saviola e Cardozo no ataque. Espera-se um Benfica a pressionar a campo inteiro como tem sido habito, com Javi a dar critério ao jogo, Aimar a marcar o ritmo, Ramires sufocante a defender e nos espaços mortos do campo a atacar, Di Maria a dar os seus já habituais esticões, empregando velocidade e criatividade. O gigante e o coelho a infernizar a cabeça aos defesas. Benfica já mostrou que também esta preparado para os jogos em que foi preciso sofre (Guimarães e Leiria), veremos que equipa teremos, a que encanta, ou a trabalhadora, que não jogando o melhor futebol, através da garra entrega e concentração no jogo, os venceu.
O Benfica entra com o factor psicológico em alta, ganha, goleia, e parece que não transpira, em Braga outro bom teste.

Pedreira estará completamente lotada….

Nenhum comentário: