sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mourinho vs Guardiola

Ver Mourinho no banco, É ver e sentir uma pessoa, que procura as melhores expressões, as melhores atitudes, para o que quer passar, para jogadores, adeptos, media. Em Mourinho nada É feito ao acaso, o festejar ou não de um golo, o" provocar", dos adeptos adversários, os recados para outros técnicos ou ate para os seus jogadores. Mourinho nunca foi jogador de top, mas os anos passados, nos bastidores observando-os, ensinou-lhe a lidar com tudo o que envolve o jogo.
Ao contrário de Mou, Guardiola tenta ser sempre diplomático
Mourinho lidou com o jogador Guardiola, calado, discreto, o anti vedeta, quem ve hoje o Catalão no banco, pergunta de onde vem este Guardiola, emotivo, expressivo, quase 12 jogador, pergunto-me se Xavi, Iniesta ou Messi não tem vontade de fazer uma tabela com ele, ou se Pedro por vezes não espera um passe em profundidade do seu treinador.
Falam-me histórias de Cruyff, ainda jogador, a recuperar de lesão, orientar a equipa do Ajax, com a permissão do seu treinador. Lembro-me disso ao ver Guardiola no banco, parece mais um dos jogadores do plantel, mas a recuperar de lesão.

São assim, diferentes, dois dos melhores treinadores do mundo, só Alex Ferguson tem o direito a estar no mesmo Olimpo que estes dois.
Mourinho como se sabe já ganhou tudo pelos 3 países que passou, e certamente ainda passará por Espanha, para tentar juntar o titulo de campeão desse país, ao seu cv. Guardiola, depois de se tornar Bi campeao espanhol e ter batido o Galáctico Madrid de Ronaldo e Kaka, prepara-se para ser em minha opinião o próximo Ferguson, ficando muitos e muitos anos no banco Catalão.

Será que para o ano vamos ter um duelo entre estes dois grandes treinadores, na liga espanhola?

Nenhum comentário: