segunda-feira, 24 de maio de 2010

Champions...e o vencedor é...the special one

É cada vez mais prática comum começar, um jogo antes do seu apito inicial, começar a joga-lo nos dias que o antecedem.
Não me recordo, de uma final da champions, que começasse claramente a ser ganha, no jogo de palavras que a antecedeu. Mourinho no seu melhor, utilizou os media, para por o Bayern da forma que mais lhe convinha, assumindo os Bávaros as despesas do jogo.
Primeiro, o português passou ao holandês, a ideia de não estar muito concentrado no jogo, falando do Real, da selecção nacional portuguesa, mas pouco, muito pouco do Inter, e quando falou, foi só para se defender do conceito do Inter ser uma equipa defensiva, mas mesmo assim, não lhe interessou defender muito a sua dama.
Van Gaal, caiu no erro de entrar na polémica, dizendo que ele, era um treinador mais ofensivo que Mourinho, tentando certamente que o Inter saísse do seu modelo de jogo, mas obrigando-se a ele próprio a jogar ao ataque.
Estava Van Gaal e o Bayern no ponto que Mourinho queria.
Imagino o discurso de Mourinho, para alguns dos seus jogadores, “o vosso penta campeonato, não servira de nada, se não ganharmos”, “para alguns é a vossa ultima oportunidade de a ganhar”, “é a vossa chance de mostrar que são campeões, que são vencedores, e que não ganham só a nível interno”, a para concluir a celebre frase de que “as finais não são para jogar, mas sim para vencer.”
Ou seja, mais uma vez muito trabalho de liderança, motivação e preparação do jogo.

Ps: O Real Madrid vai juntar nas suas fileiras, 2 pessoas obsessivas pelo trabalho, pelo vencer, pelo ser melhor que o adversário.
Curiosamente os dois são portugueses.

Nenhum comentário: