No futebol profissional actual, com os jogos a serem transmitidos pela televisão, todas as equipas conhecem os pontos fortes e fracos umas das outras.
Para Portugal enquanto a Espanha manteve os seus movimentos base, tudo foi mais ou menos fácil, os movimentos interiores de Iniesta e Villa eram anulados, o passe e desmarca de Xabi Alonso e Xavi, tudo isso era mais ou menos bem anulado.
Ao intervalo Del Bosque pediu certamente aos seus dois laterais (Capdevila e Sergio Ramos) para darem mais apoio ao ataque, principalmente o esquerdino Capdevila, porque Sergio Ramos já antes tentava dar profundidade.
Fernando LLORENTE é uma espécie de patinho feio, na qualidade técnica desta equipa Espanhola, alto, esguio, com pouca relação com a bola, não é um jogador de entrar na posse e circulação de bola Espanhola, mas dá-lhe referencia, dá-lhe peso, dá-lhe altura e também qualidade finalizadora que Torres tem.
A sua entrada mudou o jogo, desde ai, a selecção Portuguesa, nunca mais teve o mesmo acerto defensivo demonstrado até ai. Parece-me que a equipa não contava com este elemento pouco utilizado.
Para mim a sua entrada mudou o jogo.
Após o golo, se Del Bosque o pudesse tirar e voltar a colocar Torres, para participar na posse e circulação de bola da equipa. Treinador ganha jogos, e Del Bosque ganhou a Queiroz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário