quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Sporting, da pura ilusão ao jogo do ano






Alvalade vive por estes dias, minutos, horas de instabilidade! Poucas vitórias, casos de indisciplina, dificuldades financeiras, nervos! É este o momento actual do Sporting (o bom momento passado, foi pura ilusão), quando joga esta noite o seu jogo do ano, jogando por dois resultados, a obvia vitória e um empate a mais de 3 golos! Impossível? Não! Difícil? Sim, para mais jogando na casa do sempre difícil Nacional. Domingos parece-me cada vez mais um homem só! A estrutura directiva que apareceu na serie de vitorias, desapareceu, deixando a descoberto todo um plantel e mais ainda aquele que o orienta. Falta coragem aos dirigentes verde brancos. Á distância parecem-me ratos a fugir de um navio que se afunda! Penso que esta é a primeira vez que escrevemos sobre algo que não o próprio jogo jogado, mas parece-nos pertinente abrir uma excepção.
Domingos continua a lutar contra algumas lesões importantes, insegurança colectiva defensiva, instabilidade emocional dos jogadores e alguma falta de qualidade. Alguns treinadores demoraram a perceber as fragilidades do Sporting, após essa descoberta, foi dado o primeiro passo para se conseguir um bom resultado frente aos leões.
A Choupana é um campo difícil, e jogar o jogo do ano (não acredito no sucesso verde branco na Liga Europa) naquele terreno não vai ser tarefa fácil. Quem for utilizado esta noite, deve entrar com a verdadeira noção da importância do jogo, para a época desportiva Leonina!

Nenhum comentário: