quarta-feira, 23 de maio de 2007

A final do final de Maldini


Atenas, Grécia, terra dos deuses do Olimpo, terra de misticismo. Atenas consagrará hoje aquela que será até Maio de 2008 a equipa dos deuses. É inevitável, todas as equipas que iniciaram a caminhada da liga dos campeões sonharam chegar a este dia, Liverpool e Milan foram as mais fortes e hoje defrontam-se.

Ambas as equipas apresentam-se na máxima força, e ambas jogam a época neste jogo, os Ingleses depois de mais um ano interno sem qualquer glória e os Italianos depois de terem iniciado o campeonato com 8 pontos negativos.

Todos conhecem a importância de jogadores como Gerrard, Riise, Dirk Kuyt, Kaká, Seedorf, Pirlo nas equipas, já quase todos sabem como se deverão apresentar em termos tácticos, e não deverão abedicar dos conceitos de jogo que lhes permitiram chegar aqui. O que pode decidir então este jogo? O ritmo elevado com que se joga nos países britânicos, ou a maior experiência da equipa do Milan, o gigante Crouch, ou um rasgo de Kaká.
O jogo de á dois anos em Istambul, esse foi outro jogo, já foi jogado, mas não esquecido, e todos os jogadores que estiveram nessa final, se lembrarão dele quando entrarem em campo.
Apenas um pormenor que durante o jogo, pode ser um por – maior, o Milan contará hoje com 2 jogadores que entre si totalizam o impressionante número de 13 finais da liga dos campeões Seedorf 5, Maldini 8.

Roubarão os deuses Gregos a hipótese de Maldini se despedir de uma carreira internacional, com mais uma pepita de ouro nas letras que já bordam o seu nome na história do futebol mundial?
Desculpem-me os adeptos, desse clube fantástico que é o Liverpool, mas seria bonito e merecido, mais este prémio, para um jogador que marcou duas gerações. Será provavélmente a final que marcará o final da carreira deste enorme jogador, apesar de ter renovado por mais um ano o seu contrato.