quarta-feira, 11 de junho de 2008

Fim do 1º Round / Euro…transição

Acabou a primeira jornada de todos os grupos e quase nenhuma surpresa, o único resultado que deixou a Europa do futebol de boca mais aberta terá sido o Holanda 3 Itália 0 e é pela natureza dos números.
Tive a felicidade de assistir aos 3 melhores jogos da primeira ronda de grupos, Portugal 2 Turquia 0, satisfaz + para Portugal, Holanda 3 Itália 0 os números enganam, belo jogo de futebol, satisfaz bastante para a Holanda e a Itália tem direito a um post só dela, e o Espanha 4 Rússia 1, Satisfaz bastante para os Espanhóis e razoável para os Russos, apesar da natureza dos números.

Esta primeira ronda poderá definir o que será este euro no futuro, em termos de opções técnicas. Revejam os golos todos da primeira ronda e contem o numero de golos surgidos na sequencia de transições rápidas, defesa – ataque, 2 de Portugal, 2 da Holanda, 3 das Espanha e 1 da Alemanha, total de 8!!!
Neste campo, Holandeses e Espanhóis poderão ter uma grande palavra a dizer, pelas características dos seus homens do meio campo e ataque, facilidade de passe, visão de jogo, mobilidade e qualidade de finalização, aos Portugueses poderá faltar a qualidade de finalização. Se os espanhóis se queixam por excesso de finalizadores, nós por cá……

Ps: palavra para Engelaar, num meio campo super criativo, alguém tem que dar o equilíbrio defensivo e jogar na sombra. Aquele gigante fê-lo na perfeição.

Nenhum comentário: