terça-feira, 9 de dezembro de 2008

a minha equipa 2008


Esta a findar o ano civil de 2008, altura para pensarmos qual o melhor 11 deste ano. Cada um terá o seu, por este ou aquele motivo.

Aqui fica aquele que para mim terá sido o melhor 11 deste ano, posicionando em 4*3*3.

Na baliza Casillas, foi campeão europeu de selecções e ganhou o titulo nacional pelo Real Madrid, em ambos foi sem sombras de duvidas muito mas muito importante:

Na defesa e na lateral direita Maicon, pela revelação que foi para mim, depois de o ter observado bem, percebo porque é dono e senhor da lateral direita de uma equipa como o Inter e ter sentado Daniel Alves (em condições normais a minha 1ª opção, para o lugar) no banco da Canarinha. Na lateral contrária Evra, foi para mim o lateral esquerdo que mais se destacou, principalmente pelo que fez no Manchester United, uma grande época deste pequeno lateral francês. Na zona central da defesa Nemanja Vidic foi para mim a grande revelação da posição, não o conhecia a fundo, mas a titularidade no Manchester deu-lhe a visibilidade a nível mundial, um guerreiro, que não se amedrontar com o nome dos adversários. Para a outra vaga de central Rio Ferdinand é para mim o eleito, patrão do sector defensivo da equipa que venceu a liga dos campeões.

No meio campo, opto por Xavi e Iniesta, os gémeos siameses do meio campo do Barcelona e da selecção Espanhola campeão da europa, fizeram ambos um excelente ano de 2008, apesar de Iniesta estar agora lesionado. Seria injusto colocar aqui apenas um deles, por isso, e por achar que apenas Gerrard poderia pôr em causa este duo, decidi-me por eleger os dois, para o meu 11 ideal de 2008. A sua frente, para a posição 10, elejo, Arshavin, estrela maior do Zenit e da selecção Russa, este médio criativo levou a sua equipa a uma fantástica vitória na Taça UEFA e guiou a sua selecção até ás meias finais do campeonato de Europa. Palavra também para Sneijdder, Grande época em Madrid e muito bom campeonato europeu.

No ataque, na esquerda do mesmo, o lugar só poderia ser de Messi, (vale a pena explicar porquê), mesmo só ganhando o torneio Olímpico de Futebol, é um regalo ver este Argentino jogar. E na direita Cristiano Ronaldo, o mais de 40 golos no ano, A bola de ouro, a bota de ouro e o futuro anuncio como melhor jogador do ano 2008, são só os motivos. Na Frente de ataque, muito seriam os candidatos Fernando Torres, Aguero, Berbatov, Nisterooy , mas Zlatan Ibrahimovic, encheu-me as medidas ao longo deste ano de 2008, principal responsável pelo titulo nacional do Inter, e elemento que dá alguma criatividade do frio e monocórdico futebol sueco.


Nenhum comentário: