quinta-feira, 19 de março de 2009

Final taça da Liga

Paulo Bento foi um médio defensivo, dos melhores que o nosso pequenino país á beira mar plantado teve, sóbrio, lúcido, de processos simples, com boa visão e leitura de jogo, sempre procurando manter os equilíbrios defensivos e ofensivos da sua equipa, um jogador de equipa, discreto mas eficaz, do Futebol Benfica ou Benfica foram 6 épocas, com passagens pela Amadora e Guimarães, duas épocas na Luz e partida para quatro no Real Oviedo onde chegou a capitão de equipa. Terminou no Sporting após outras 4 épocas de serviço. Três taças de Portugal (Estrela, Benfica e Sporting), e um campeonato nacional pelos Leões, fazem parte do seu curriculum.
Quando vejo hoje Paulo Bento no banco de treinadores, lembro-o ainda jogador que tantas vezes vi jogar, e a postura é a mesma, mas sem a bola nos pés.

Enrique Sanhes Flores, lateral direito de posição natural, começou no C. D. Pégaso, seguindo-se uma vida de 10 anos de Valência, quebrada para rumar ao Real Madrid onde esteve dois anos, terminando no Zaragosa. Sinceramente não me lembro de ter visto muitos jogos de Quique Flores, não me lembro do seu estilo, da sua atitude dentro dos relvados, da sua mentalidade, do seu carácter. De Quique apenas me recordo enquanto treinador. NO entanto foi internacional espanhol, o que deve ser um pouco significativo do seu valor.

São estes dois homens que comandam Sporting e Benfica no próximo sábado, na final de uma taça que ainda não tem qualquer importância no calendário nacional e que sempre foi pautada pela polémica.
Que vença aquele que for melhor em campo……
Ps: Derby é derby nem que seja de caricas

Nenhum comentário: