quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Real vs Barça ou como parar o Tiki Taka continuação



Acabou a primeira parte deste duelo para a taça do Rei, ante do jogo escrevemos que Mourinho deveria jogar com Lass Diarra e que o único jogar capaz de fazer o mesmo que o pequeno médio Francês faz, seria Pepe, ambos jogaram, ambos no meio campo mais, Xavi Alonso, 3 médios de trabalho para parar “La Pulga” Messi. Alternando entre Bloco baixo e intermédio, com pressão sobre os médios e defesas do Barcelona, procurando as transições rápidas, procurando principalmente Cristiano (basta ver golo do Real), fechar bastante o espaço central para evitar as diagonais entre os centrais e laterais.



Tudo bem pensado e preparado antes do jogo, mas é ai que esta a grande diferença entre estas duas grandes equipas, enquanto o Real em todos os jogos assume o domínio do jogo e não prepara o jogo em função do adversário, mas em função de si mesmo e da sua qualidade, contra o Barça tem que preparar e jogar em função do Barça.



O Barça joga em função da sua forma de jogar em qualquer relvado, em qualquer país, contra qualquer equipa, principalmente no Santiago Barnabéu, onde gosta de vincar mais ainda o seu Tiki Taka.



A questão ao intervalo da eliminatória é agora ainda mais complicada, como parar o Tiki Taka e ganhar por dois golos!?

Nenhum comentário: