quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Diz-me o teu banco e dir-te-ei que equipa tens!


Na quinta época em Alvalade, Paulo Bento sempre esteve habituado, a não ter grandes soluções no banco, foi tendo ao longo deste anos, um ou outro jogador que num melhor momento de físico e psicológico, entrava para mexer com o jogo, tendo a sorte ou saber, para marcar golos decisivos. Foram os casos de Vukcevic, Derlei, por vezes Postiga e raramente Djaló ou Romagnoli.

Hoje em Florença, num dos jogos mais importantes (por diversos motivos) da era Paulo Bento no Sporting, quase que adivinho, o pensamento do treinador.
Para Bento hoje difícil não é escolher que joga, difícil será escolher caso as coisas, no campo não estejam a correr bem á equipa?
Com Caicedo, Postiga e Izmailov lesionados ( o ultimo desde o final da época passada), com Vukcevic castigado, sobra-lhe como opção, para tentar algo mais no jogo….Carlos Saleiro (alguém se lembrava que ele fazia parte do plantel Leonino?). Hoje é maior arma ofensiva, que estará no banco.

Sempre fui da opinião que Bento fez milagres nos últimos anos, com os planteis que “consegui-o” ter, que a SAD Leonina lhe consegui-o proporcionar, mas actualmente está espremido ao máximo, á muito que atingiu o máximo do seu rendimento.
A maior prova disso serão, os elementos que estarão sentados no banco de suplentes: Tiago, Pedro Silva, André Marques, Tonel, Rochemback e Saleiro. Como uma equipa não são, apenas os 11 elementos que jogam, é caso para utilizar a expressão que dá titulo a este post, diz-me o teu banco e dir-te-ei que equipa tens.

Esperemos que Bento não tenha que recorrer ás suas quase nulas opções ofensivas no banco, para ter que ganhar o jogo de mais logo á noite.

Nenhum comentário: