quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Milagres existem...


Minuto 80 de jogo, tiro os olhos da televisão, e olho para a pessoa que comigo estava a ver o jogo, e digo “o Sporting vai marcar no último minuto”.
Minuto 90 a pessoa que estava a ver jogo comigo, pergunta-me “ainda acreditas que o Sporting vai marcar?”. Resposta “ como o jogo está, sim!”
Minuto 95, golo do Sporting. Essa pessoa olha para mim, e como pouco percebe de futebol, faz uma pergunta inocente, “o jogo não é em directo?”, antes de eu responder, logo dispara “como é que sabias?”

À coisas que quem vê futebol á muito tempo sente, ou pré-sente.

Não concordo com Paulo Bento quando diz que o Sporting mereceu passar esta eliminatória, vi com atenção os dois jogos e o Twente, com 11 elementos foi sempre melhor que o Sporting, mais organizado, melhor disciplinado, mais equipa.
Como fica então do sorteio de 6 feira na suíça?
Steve Mcclaren aos 59 minutos abdicou do jogo, quando tirou Perez, o homem que marca o ritmo ofensivo. Trocou por Tioté, musculo, altura, pior a atacar, melhor a defender. Defender, foi precisamente isso que a equipa pensou quando viu o Costa Marfinense em campo. Há substituições que mesmo não tendo como obejectivo defender, fazem as equipas terem esse pensamento. Foi o caso. Mcclaren e Kufo (avançado do Twente) quem não mata morre, o avançado Suiço pode ser forte, pode ser lutador, mas não é concretizador, falhar tantas bolas de golo dentro da área, numa eliminatória deste nível?!…! Ao contrário e a perder Bento largou a rigidez, e deu força, velocidade, querer e… talento! Talento de Vuc e Caicedo. Literalmente, “obrigaram” os seus colegas a acreditar, que era possível, mesmo não jogando bem. Os dois, não fizeram uma equipa, mas juntaram a equipa.
Depois deu-se o milagre.


Nenhum comentário: