quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Taça da (des)Liga

A primeira grande pergunta, que se devo fazer é: Que importância tem esta competição no contexto nacional?
A única resposta que me ocorre é ….nenhuma!
Reduziram o número de equipas na Primeira Liga e na Liga de Honra, apontando a falta de receitas, o cansaço das equipas, o aumento da competitividade, entre outros motivos. Criando esta competição, onde os principais clubes Portugueses demonstram interesse nulo. O maior exemplo disso, foi as posturas assumidas por Porto, Sporting e Benfica ontem nos seus jogos.
Sinceramente á mesma hora que Porto, Sporting e Benfica jogavam, por essa Europa fora disputaram-se jogos de outros campeonatos. Com um electrizante Palermo vs Milan e com Messi a dar um autentico recital no Nou Camp diante o Saragoça, como é que poderia perder tempo a ver as segundas equipas de Porto, Sporting e Benfica jogarem ou melhor arrastarem-se no campo.
Se pensavam gerar mais receitas para os clubes nesta competição, esqueçam vi os resumos dos jogos e com excepção de Guimarães, onde se criou uma cultura clubista e de ida ao futebol por parte dos cidadãos Vimaranenses, e em Fátima porque sendo um clube não habituado a estas andanças com população que poucas vezes podem ver ao vivo um grande do futebol português. Na Amadora estavam os fieis e pouco mais, certamente quando for para o campeonato, as bancadas estarão mais compostas.
No jogo jogado, Estrela sem fazer um grande jogo caiu injustamente nos penalty`s após ver assinalado contra si um penalty inexistente, Fátima equipa bem organizada que perante um min – Porto, levou o jogo para a lotaria e ganhou, em Guimarães o jogo foi mais corrido que um jogo treino, mas mesmo assim, podiam ter logo passado aos penaltys.

Ps: Em Barcelona cada vez que a bola vai para a ala onde se encontra Messi, o publico levanta-se e ouve um aumentar dos decibéis de ruído. Eles sabem que dali pode sempre sair uma jogada de sonho. Ontem mais dois golos, o primeiro então de com um misto de classe, talento, precisão. Para os que pensaram que tinha sido sorte, ele fez um segundo quase igual, para que se duvidas houvessem, elas ficassem dissipadas.
Ps2: Inesta, Não sabe jogar mal