terça-feira, 30 de outubro de 2007

fim de semana 27-28-29/10

Por cá

Sporting, não há grande diferença entre o futebol praticado pelos Leões do início do campeonato para agora, a diferença é que a bola começou a não entrar, nas poucas oportunidades que a equipa cria. Esta época o Sporting não se destacou por criar muitas oportunidades, destacava-se por concretizar o que criava.

Benfica, vitoria á Camacho, na base do querer, do correr, do sofrer, do acreditar, vai disfarçando a falta de automatismos e de conjunto que existe. Só uma pergunta, alguém tem notado a falta de Petit com Binya em campo? Não tem a experiência de Petit, mas não é por ele que o Benfica não está mais próximo do primeiro lugar.

Porto, quando não é Quaresma é Lisandro, quando não é Lisandro é Tarik, quando não é Tarik é Adriano. Ou seja dentro do colectivo surgem as individualidades, se não voltarem a cometer deslizes em Dezembro ou no final do campeonato como na época transacta, bastará gerir a vantagem.
Makukula, pela tranquilidade demonstrada na Sportv ontem á noite, não me parece que se deixe abater pelo falhanço da grande penalidade na luz. A selecção nacional, vai precisar do melhor Makukula

Interessante e muito dura vai ser a luta pela Europa este ano, vai começar o Inverno, e já diziam os sábios, semear para colher
Por lá
Inglaterra 30 golos em 10 jogos. Normalmente vale a pena pagar para ver um jogo da Premier League.
Em Stamford Bridge volta-se a respirar, e mesmo descontentes profissionais, os jogadores dos Blues.
Manchester United experiência atrás, juventude mas acima de tudo velocidade, irreverência e muita qualidade na frente.
Arsenal, empate em Liverpool, se conseguirem manter a qualidade de jogo, vão lutar até ao fim, Dezembro será decisivo para os “Wenger Baby´s”

Itália
Roma, grande lição táctica e técnica em San Siro, sem o capitão Totti. Á atenção do Sporting, será o reflexo do que tentarão fazer em Alvalade, esconder a bola do adversário e tentar jogar nas costas dos leões.

Inter, empate em Palermo, não é um mau resultado, poucos lá conseguirão pontuar.

António Cassano, domingo disse a todo o mundo que não tem espírito competitivo, tanto talento deitado fora.

França
Pensava que este ano, o domínio do Lyon poderia não ser tão expressivo, mas depois de um início menos bom, já embalaram.