segunda-feira, 25 de maio de 2009

Antevisão da final champions 2008/09

Um jogo de futebol será sempre e na sua essência um desafio entre 11 jogadores, actualmente entre 11 jogadores mais 7 suplentes e claro uma vasta equipa de técnicos, tendo á cabeça os treinadores principais. Ao contrário de que os média querem fazer passar, no relvado do olímpico de Roma não estarão apenas e só Messi e Ronaldo, rodeados dos seus super peões.


È o jogo do ano…!!É talvez a mais aguardada final da liga dos campeões dos últimos anos. Manchester United contra o Barcelona. Duas equipas com o mesmo objectivo. Ganhar, duas equipas que para esse objectivo, cultivam uma filosofia de futebol de ataque, sendo que diferem apenas e só nos métodos. Favoritos? A equipa que no dia do jogo conseguir reproduzir melhor aquilo que os levou até a Roma e que os levou a sagrarem-se os melhores nos seus países.

O United defense o seu titulo, conquistado o ano passado numa final decidida por penaltys. Ferguson, apenas não poderá contar com Flecther, que até não é um dos indiscutíveis, de resto todos aptos, o que dá ao Escocês a hipótese de esconder até a hora do jogo como jogará, em que esquema se apresentará, isto porque seja qual for o esquema a dinâmica que o Manchester transporta á mais de uma década estará lá.
Acredito que Ferguson se apresentará em termos de desenho táctico de um modo muito semelhante ao que apresentou no Dragão 4 defesas O `Shea na direita, Ferdinand, Vidic e Evra, meio campo com 5 homens, Carrick Scholes e Anderson, Park e Rooney farão as alas e na frente Ronaldo solto na frente de ataque. Caso queira jogar com dois avançados Berbatov estará no 11 saindo talvez Anderson.
Há que contar ainda com Giggs que dentro ou fora é importante para a equipa, e Tevez que caso seja necessário e caso as coisas comecem a correr mal, é opção certa.

Barcelona vive por este dias, a preocupação de não saber se Henry e Iniesta estarão recuperados para jogar, ou melhor se estarão recuperados e preparados. Foram 2 jogadores importantíssimos na dinâmica da equipa, e se a eles juntarmos as ausências por castigo de Daniel Alves, Abidal por castigo e Rafael Marquez por lesão, poderemos ter 5 jogadores habitualmente titulares de fora da equipa numa final.
Mais que nos problemas, Guardiola pensa nas soluções. Olhando para o plantel blue grená, as opções não terão a mesma qualidade, mas Guardiola poderá tentar jogar com as emoções e motivações desses seus jogadores menos utilizados, como Keita, Hleb, Guedjonhson, Sylvinho, Busquets, Bojan entre outros. Guardiola teria outra solução, que seria a de tentar modificar toda a dinâmica que trabalhou durante toda a época, mas os adeptos Barcenolista pela sua filosofia de bom futebol, certamente preferem perder jogando ao ataque, do que perder jogando á defesa.

Uma final é sempre uma final, mas é notório que o Barcelona parte em desvantagem dai 51% do meu favoritismo caia para os diabos vermelhos, mas o Barcelona tem um jogador extra terrestre, para equilibrar um pouco as coisas

Nenhum comentário: