quinta-feira, 21 de maio de 2009

A última final da UEFA

Fernando Redondo disse a Diego Maradona, no final do jogo contra a Bulgária, para o Mundial de 1994 nos E.U.A., “procurei-te, procurei-te e não te encontrava”. O jogo tinha terminado 2-0 a favor dos Búlgaros. Maradona e Redondo tinham jogado os dois primeiros jogos, e na véspera do 3º Maradona tinha sido apanhado nas malhas do doping. Redondo era a âncora de apoio de toda a estrutura Argentina, Maradona o farol da equipa, aquele que iluminava todo o campo ofensivo. Era o princípio do fim da selecção das “Pampas” naquele mundial.

Lembrei-me disso, ontem ao assistir á final da Taça UEFA, e ao ver jogar o Werder Bremen, sem o seu farol, Diego. Equipa razoavelmente posicionada defensivamente, sendo Frings a âncora da equipa, mas depois quando em ataque, todos procuravam Diego que estava, na bancada por castigo. Caso se confirme a inevitável partida do Brasileiro para outras paragens mais aliciantes, será o 1º grande problema a resolver no Bremem de Thomas Schaaf, retirar á equipa a Diego-dependência.

Num Shakhtar recheado com 5 Brasileiros de muita qualidade e tendo ainda um médio Mexicano (Nery Castillo) muito bom que raramente é opção, foi o Croata Srna capitão que joga a médio ou lateral direito que mais me impressionou, não é rápido, mas esconde a bola, cruza e ganha faltas com uma facilidade natural, de quem conhece os segredos de jogar junto á linha lateral.


Nenhum comentário: