quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Carta a Miguel Veloso


Caro Miguel, permita-me que o trate assim, muito se tem falo do interesse de vários clubes na tua aquisição. Clubes de Espanha, Inglaterra, Itália, uns com mais ambições outros nem por isso. Hoje acordei com a notícia de que o Inter de Milão, treinado pelo nosso bem conhecido José Mourinho, estaria interessado no teu empréstimo até ao fim desta época desportiva.

Miguel, pergunto-me se tu próprio te perguntas-te para que posição te queria Mourinho contratar?
Queres fazer esse raciocínio comigo Miguel?
Antes disso pego no exemplo de uma das equipas que se falou, estar possivelmente interessado na tua aquisição. A Fiorentina.
Caso fosses para Florença, poderias e terias a possibilidade de jogares, no lugar que é público, preferes jogar, no meio campo, e de preferência na frente dos defesas, fazendo dupla com Cristiano Zanetti ou Montolivo. Nunca passarias de mais um médio defensivo banal e esporadicamente poderias ser chamado á selecção nacional. Já reparas-te quem é que os Viola adquiriram quando falharam a tua contratação? O nosso conhecido, Mário Bolatti que até é parecido contigo em termos de características de médio.

No Inter, e olhando rapidamente para os médios dos Neroazzuri, Stankovic, Tiago Motta, Sneijder, Muntari, Cambiasso, Mancini e Quaresma, só para falar dos mais conhecidos, penso Miguel que terias pouca hipóteses de jogar nessa zona do terreno, enquanto que na zona lateral esquerda da defensiva apenas existe Davide Santon, como lateral de origem. Penso que Mourinho pensou em ti como opção para esse lugar, e assim oferecia-te “grátis” o bilhete no lote dos 23 para o mundial, para além de potencializar-te naquela que, julgo ser a posição, onde te deverias fixar para poder jogar nos chamados grandes do futebol mundial.

Caro Miguel na minha opinião, poderás ser um grande lateral mundial, ou um banal médio central, essa será uma opção que em termos de carreira deverás fazer, se um dia saíres de Portugal, por outras palavras, essa opção será feita dependendo do clube para onde saíres.

Nenhum comentário: