Final de 2009, altura de falar dos 11, que mais me impressionaram durante este ano
Para a baliza, escolho Júlio César, Guarda redes do Inter e da selecção Brasileira, se na selecção tem uma defesa que lhe dá alguma tranquilidade, no clube é ele que muitas vezes resolve os problemas que a sua própria defensiva lhe coloca, sendo um dos grandes responsáveis por Mourinho ter ganho um “Scudetto”.
Para lateral direita Maicon, também ele lateral do Inter e da selecção Brasileira, Maicon sempre seguro a defender é no entanto nas acções ofensivas que se destaca, chegando a confundir-se com um extremo.
Na Lateral Esquerda o Francês Evra, depois de alguma inconstância, nas ultimas duas épocas no Man United confirma-se como lateral de nível mundial.
Para centrais escolho uma dupla Espanhola e do Barcelona, Puyol, que personifica o espírito catalão, e pode jogar em qualquer lugar da defensiva, e para o seu lado, aquele que para mim foi o jogador que mais evolui, Gerard Pique, que ao longo de 2009 tornou-se uma das figuras dos Barcelonistas. Rápido, com bom jogo aéreo e muita qualidade técnica a nível do passe.
Para o meio campo escolho 3 jogadores. Os 2 primeiros, são os “gémeos” da Catalunha Xavi e Iniesta, e certamente não preciso de explicar o porque de aqui constarem, os 6 títulos no ano do Barcelona tem a sua marca. Para completar o trio de meio campo, Kaká. Não foi certamente o melhor ano do Brasileiro, mas mesmo num ano menos bom, esteve no melhor Milan e mudou-se para Madrid.
Na frente de ataque, não existem também grande duvidas, nem grandes explicações, Cristiano Ronaldo á direita, Ibrahimovic ao centro, pela importância no titulo interno do Inter, e á esquerda aquele que foi coroado recentemente como melhor do mundo, Messi.
Para treinar este onze de luxo, aquele que sem duvidas foi o melhor treinador no ano de 2009 Guardiola, ninguém ganha o que ele ganhou apenas e só por ter bons jogadores.
Ps: De fora ficam Fabregas (o que jogou em 2009), Yoann Gourcuff, Adebayor, Drogba, Pato, Daniel Alves, Eto´o, Arshavin (grandes momentos de futebol), Rooney e Lampard
Nenhum comentário:
Postar um comentário