sexta-feira, 24 de agosto de 2007

1,2,3 joguem lá outra vez....


Na passada quarta feira, Paulo Bento, foi á Sport Tv. fazer uma retrospectiva do que tem sido a sua vida no Sporting como treinador.
Apresentou-se calmo, e respondeu a quase tudo, inclusive aos 15 minutos de perguntas sobre Miguel Veloso, ás quais ele se deve ter questionado se vinha falar do Sporting ou do Miguel Veloso.
Esta será a imagem que o Sporting irá apresentar no próximo domingo no dragão, uma equipa tranquila, calculista, sabendo o que quer, e o que terá que fazer para o conseguir. Vai tentar adormecer o dragão com bola. Tentando ter a bola em seu poder, provavelmente abdicando um pouco das transições rápidas defesa ataque, que caracterizam o seu futebol.

Jesualdo apesar da vitoria em Braga, não esta com a vida pacifica, o dragão não lhe perdoará uma não vitoria no clássico, pode-se mesmo dizer que o único pressionado, a única pressão esta do lado dele, centrado na sua pessoa, não tanto no Futebol Clube do Porto enquanto equipa.

O que esperar das equipas em campo? O Porto vai querer ser mandão, já terá o “el comandante” Lucho e a duvida de Jesualdo, será a de jogar com um meio campo mais equilibrado ou desequilibrado defensivamente, se não será altura de lançar os seus reforços ofensivos, como Mariano Gonzales e Leandro Lima. Na frente de ataque não havendo Adriano e Farias, sobra Postiga, Edgar e LIsandro. Serão suficientes para caçar leões?

Sporting estará na máxima força, apenas um jogador indisponível, e a única duvida de Bento é entre Izmailov, Vukcevic, qual deles ocupará o vértice esquerdo do losango.

Quem pode resolver? Quaresma alimenta as esperanças portistas, é inevitável, Liedson na primeira fila sportinguista. Se Derlei marcar, celebrará o “ninja” um golo contra a equipa que ele ajudou a ganhar títulos.

Não é decisivo, em termos de atrasos irrecuperáveis na luta pelo título, apenas o é para a boa “áurea” de Jesualdo no Dragão, e clássico é clássico, nem sempre é bem jogado pelas duas equipas, Leiria foi espelho disso, porque nem Porto nem Sporting proporcionaram um bom espectáculo, esperemos que o de domingo seja o oposto
.