sábado, 25 de agosto de 2007

Na Realidade

Já foi escrito aqui neste blogue acerca do novo treinador do Benfica, Camacho.
Acho que é de todo justo expressar uma pequena ideia em relação ao seu antecessor, Fernando Santos.
Como foi badalado na comunicação social durante a semana que passou, Fernando Santos chegou a acordo com o Benfica para uma rescisão amigável do contrato que unia treinador e instituição.
Não sou, nem nunca fui, enquanto sócio do Benfica, um adepto fervoroso do treinador português, no entanto sempre defendi e respeitei certas atitudes que teve enquanto foi o timoneiro de um barco difícil de manobrar, o Benfica.

Fui espectador atento da entrevista que concedeu à RTP e que passou na RTPN, falou dos reforços, do que foi bom e do que foi mau durante a época 2006/2007, bem como na planificação da presente temporada.

Saltaram à vista as críticas à comunicação do SLB. Fernando Santos disse, com toda a razão, que foi demasiado desgastante para a sua imagem não ter um "escudo" que o protegesse. Mas também é uma verdade que o seu forte não é, NA REALIDADE, a comunicação. E como diz o blogue sobras,
"Fernando Santos não ficará famoso pelas suas frases. Por isso quando se queixa da má comunicação do Benfica é no fundo de um grito de socorro tardio e inútil que se trata. Ele gostava é que o tivessem ajudado a dizer sempre o mais correcto em cada instante."
E o facto de ter posto a expressão "na realidade" em maiúsculas foi feito de forma premeditada, afinal e se os Gato Fedorento deixaram Paulo Bento famoso pela sua "tranquilidade", FS deveria ter ficado famoso pelo seu "na realidade", exageradamente usado. Se puderem, vejam atentamente as entrevistas, flashes interviews, conferências de imprensa e comunicações que ele tenha feito.
Como pôde ele criticar a comunicação de um clube como o Benfica quando o seu repertório linguístico é deveras limitado?!
Ficaram por explicar as contratações de Diaz, Stretenovic e Bergessio... Acho que é melhor ninguém saber!

Numa coisa estou com ele, os adeptos do Benfica nunca estiveram com ele, NUNCA! Quando falo dos adeptos, falo de forma generalizada. É que penso que toda a gente tem o direito de mostrar o seu trabalho e provar que é competente. A linha de FS acabou no início desta época embora não haja coragem para assumir.

Estou com Camacho e sempre fui um acérrimo defensor do seu regresso, mas sempre quis acreditar no Fernando Santos, afinal era o treinador do meu clube.

Marco Faleiro