quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Classico de peito aberto

Porto e Sporting jogam poucas semanas depois dos 4-1 que a formação leonina impôs á equipa Z do Porto, Porto e Sporting jogam 1 semana depois do Sporting 3 Benfica 2, Porto e Sporting jogam com uma diferença de 4 pontos.

O Porto joga com a segurança que seja qual for o resultado do clássico, ficará sempre na liderança, mesmo que o Benfica ganhe ao Leixões na véspera.
Jesualdo não deverá ter agora muitas duvidas, apenas e só Fucile recupera da sua lesão, de resto as normais opções, Helton (não deverá ser o erro de ontem que lhe tirará o lugar) Rolando, Bruno Alves, Cissokho, Fernando, Meireles, Lucho, Cristian, Lizandro e Hulk.
Nada de novo e certamente muita vontade de deixar um concorrente directo a 7 pontos e meia mão no titulo de campeão.

O Sporting sabe que joga no Dragão não é igual ao da taça da liga, o Sporting sabe que jogar no Dragão é estar sujeito a uma serie de factores que podem condicionar o desenrolar da partida. O Sporting sabe que terá que ser muito mais forte do que frente ao Benfica, para poder ganhar no Dragão.
Volta-se a colocar muitas incógnitas no 11 leonino, Tiago ou Patrício, Abel ou Pedro Silva, Grimi ou Veloso. Escrevo este post antes do Sporting Bayern Munique, jogo que terá que ser tido em conta, para a escolha do 11 titular.

Em minha opinião, em caso de vitória Portista, a questão do titulo ficará quase em definitivo em arrumado, com Sporting a 7 pontos e Benfica a 4, sabendo-se da instabilidade exposicional dos encarnados, não acredito que os Portistas desaproveitem, a vantagem acumulada.
Cabe ao Sporting manter-se e também ao seu rival da 2ª circular na luta pelo titulo máximo nacional, para isso basta ganhar. Não é esse o objectivo primário de qualquer jogo.

Nenhum comentário: