terça-feira, 15 de abril de 2008

meias da taça


Do Setúbal vs Porto, não me vou alongar muito! Setúbal boa equipa, com excepcional época, que poderá ser de sonho caso esteja no Jamor. Porto campeão, com uma equipa que quando necessita, se torna num relógio suíço! Deverá e poderá ser um jogo ao nível dos melhores da época portuguesa.

Sporting vs Benfica! O que jogam estas duas equipas neste jogo? Resposta. Tudo!
A honra e a possibilidade de conquistarem, algo realmente visível, algo mais brilhante que um possível acesso á liga dos campeões!
Ambas chegam a este jogo, envoltos em constantes oscilações futebolísticas, em termos da qualidade do seu jogo, e curiosamente passados alguns meses, voltam a encontrar no losango semelhanças em relação aos desenhos que constroem em campo, Chalana voltou a restabelecer essas pseudo igualdades! E digo pseudo, porque as diferentes características dos homens da frente de ambas as equipas, torna-as as diferentes na hora de atacar a baliza!

Penso que o Porto não deixará os seus galões de campeão de lado e estará na final do Jamor, terá que ser um Super vitória, melhor ainda que o da final da taça da liga para tal não acontecer. Quanto ao 2º finalista, é sempre o velho “cliché” que um derby é sempre um derby, e que o resultado é sempre imprevisível, mas os leões porque jogam em casa são favoritos, talvez 51% contra 49%, 9 mil benfiquistas acreditam que não!

Um comentário:

Anônimo disse...

Como Sportinguista espero que o SCP ganhe, mas principalmente espero que seja um grande jogo, um espectáculo fantástico, digno da grandeza dos dois clubes, e que nos faça relembrar os derbys de outrora. Sim, porque, e que me desculpem os Portistas, o Sporting-Benfica (ou vice-versa) continua a ser "O Derby", o jogo mais aguardado de todos.

Bom jogo e que ganhe o futebol.

Paulo