quarta-feira, 23 de abril de 2008

meros palpites...

Não me é costume fazer antevisão de jogos, mas depois de ver o liverpool-chelsea de ontem para as meias finais da liga dos campeões senti-me tentado em antever o jogo de hoje entre o barcelona e o man united e fazer o mesmo em relação ás 2ªs mãos destas semi-finais!!! Quando em setembro de 2007 mourinho abandonou o chelsea, pensou-se que este ano os "blues"poderiam ter uma descida de qualidade e aproveitamento vertiginosa em relação ao que foram os ultimos 3 anos!!! Mas depois disso, nesta altura da época, o chelsea está somente a 3 pontos do 1ºlugar,na meia final da liga milionária, foi eliminado da FA CUP pelo barnsley e perdeu a final da taça da liga frente ao tottenham!!! Muitos poderão dizer que afinal não se notou quase a diferença, mas eu acho que se notou...e que ainda se irá notar mais!!! Não querendo ser demasiado patriota, nem querer criticar um treinador (avram grant) que, verdade seja dita, não sei se é bom se é mau...vou ter que parafrasear esse grande senhor do futebol europeu disse quando passou pelo nosso país..."as contas fazem-se no fim" (by giovanni trapattoni)!!! Avram grant anda desgostoso com os media ingleses porque eles afirmam que ele ainda não provou nada...e que mourinho foi enganado por pessoas proximas dele(quem diria os media britânicos ao lado de mourinho.(o respeito conquista-se)...e eu dou-lhes razão!!! Avram grant herdou uma equipa(digo mais, um plantel) que em 3 anos...passaram de bons jogadores a...excelentes jogadores...campeões!!A diferença (e não é pouca) deste ano para os 3 anteriores é "só"josé mourinho!! Então porque é que o chelsea não decaíu assim tanto!?!? É simples: é inegável que o chelsea contém nas suas fileiras excelentes profissionais, com o seu brio, que aprenderam a ser campeões e a lutar em cada jogo para vencer nestes ultimos 3 anos...com mourinho!! Ninguém me tira da cabeça que o chelsea não tinha perdido a final da taça da liga se o mourinho estivesse presente no banco (as finais não são para se jogar...e sim para se ganhar)nem tinha sido eliminado da taça de inglaterrra por uma equipa dos escalões inferiores!! O FC PORTO ficou sem mourinho e sem metade da equipa...acontecendo o mesmo com o leiria quando este por lá passou...daí o que se viu depois!! Se este ano saírem os jogadores que se dizem do chelsea, então para o ano,a vram grant terá a oportunidade de fazer a sua equipa e de pôr o chelsea a jogar um futebol mais"bonito e alegre"que prometeu e ...ainda não vimos!!
Vem esta longa introdução a propósito do jogo de ontem!! Com aquele auto-golo caído do céu,o chelsea de avram grant teve a sorte que o chelsea de mourinho nunca teve em 3 anos seguidos a jogar incomparavelmente melhor em anfield road!!! Este ano não é a 1ª vez que esta "sorte"(será a estrelinha de campeão?!?!) aparece...durante o ano apareceram resultados a este chelsea sem saberem ler nem escrever!!! Em stamford bridge o liverpool vai ter que atacar e marcar e eu acredito que o vai conseguir...não esquecendo que o chelsea tem uma excelente equipa(e este ano está com a estrelinha do seu lado), que joga em casa e que basta um empate...mesmo assim o meu palpite é para o liverpool marcar presença noutra final!!!
Um dos palpites mais curiosos e arriscados que eu tenho hoje, é também, por sinal, bastante objectivo!!! O 3º melhor jogador do mundo vai-se hoje apresentar em nou camp para jogar contra a equipa da casa!! Nos últimos 3 jogos não foi o factor decisivo que tem sido ao longo do ano nem tem dado muito nas vistas!! Para mim, hoje, ele vai partir a loiça toda...vai abrir o livro!! Não sei se é mais um desejo meu ou se um mero palpite...mas hoje é o dia indicado para cristiano ronaldo ficar na história!!! Num palco como o nou camp...com duas equipas que gostam do futebol de ataque e com a actual forma em que as 2 equipas se encontram...com a mentalidae que já provou ter e com o que já me foi dado a conhecer pelo que tenho seguido da sua carreira...fico com a extrema convicção que hoje iremos assitir a jogadas de compêndio por parte de CRISTIANO RONALDO!!!

Nenhum comentário: