terça-feira, 3 de agosto de 2010

Porto, Porto, Porto


André Villas Boas, foi a opção da SAD azul e branca para a sua nau, a partir do momento que em que foi oficialmente confirmada a contratação, deixou de ser importante se foi a primeira ou segunda escolha da mesma SAD.
De qualquer das formas, aconteça o que acontecer o FC Porto fez a contratação mais polémica e cara do defeso, João Moutinho contratado ao Sporting por 10 milhões mais o defesa Nuno André Coelho, para além de ter enfraquecido um rival directo, preveniu a muito provável saída de Raul Meireles. Veremos o que trará Moutinho ao Porto, que o Porto já não tivesse.
Para além de Meireles, também Bruno Alves deverá rumar para outras paragens, abrindo assim a mais grave ferida deste defeso / pré época Portista.
A questão já foi levantada e corre a mente dos adeptos do Dragão, quem substituirá Bruno Alves na posição e na liderança.
As saídas (para além destas duas) não foram muito sonantes, só Farias pelo seu potencial goleador , muito apreciado por outras paragens, mas pouco apreciado no dragão. Já as entradas voltaram a envolver novo desvio de um possível reforço da Luz, desta vez foi James Rodriguez , extremo de 19 anos, que pelo que consta seria a aposta de Jorge Jesus para a asa esquerda da Luz. Certamente por influencia deos seus compatriotas colombianos James foi para ao Dragão, onde terá que se bater com Cristian Rodriguez e Varela por um lugar. Chegou também Souza, médio Brasileiro, e provavelmente voltaram a casa Castro e Ukra. Mas a grande contratação Portista (a par de Moutinho) será o ponta de lança Walter, ponta de lança puro, dando a Villas Boas mais uma boa opção para a frente, porque tem características diferentes da Falcão, podendo inclusive jogar os 2 em conjunto. Falta só falar de Hulk, a sua ausência grande parte do campeonato foi apontada como factor principal da não conquista do campeonato pelo Porto. Para seu bem, espero que o novo treinador, lhe consiga fazer perceber que o futebol é um jogo colectivo.

Nenhum comentário: