sábado, 31 de março de 2007

Quem pode decidir


Na nossa infância, víamos os mágicos fazerem os seus truques e ficávamos boquiabertos como que perguntando, como é isto possível?
Domingo pelas 20h30 estarão 65 mil pessoas numa plateia, á espera desses momentos de magia.
Quem pode decidir o clássico?

Do lado do Benfica, Simão perfila-se como primeira figura, está com uma confiança extrema e vai na frente da lista de melhores marcadores da liga, pode com uma bola corrida ou parada decidir o jogo. Miccoli nos últimos 3/4 jogos divorciou-se um pouco da equipa, parece andar triste com os companheiros, por não entenderem o seu futebol de tabelas e finalização, de passa, desmarca e finaliza. Pela qualidade técnica que tem, pode ser ele também a resolver, apesar de não marcar á 4 jogos, pela facilidade e qualidade com que chuta pode decidir. Por ultimo, um possível herói a não esquecer, Katsouranis, as bolas paradas do Benfica, maior parte das vezes procuram a sua cabeça e não estando Luisão, mais ainda. Toda a gente sabe do canto ao 1º poste que o Benfica faz para o Grego desviar, mas até o próprio porto já bebeu desse veneno no dragão.

Quaresma o Harry Potter, senhor do drible e da trivela, é claro o 1º da lista do porto, numa super confiança, que o afirmar-se na selecção nacional, ajuda mais ainda. Adriano esteve nas últimas vitórias do Porto, com golos, não marcou contra o Sporting, mas pode ser um dos que resolve o jogo pela forma como finaliza, principalmente no jogo aéreo. Raul Meireles e Lucho, perigosas as suas meias distâncias principalmente se jogar Moretto.

Com uma plateia tão vasta, era engraçado ver os mágicos sacarem da cartola os seus truques, ficava bem ao jogo ter muitas JOGADAS DE SONHO.