domingo, 23 de março de 2008

Eduardo fez justiça com as próprias mãos!


Daquilo que tenho acompanhado a carreira da Carlos Carvalhal, sempre tive a ideia que as suas equipas, jogão um futebol positivo, de ataque, estruturado e mecanizado, mas que normalmente nas segundas voltas caiam sempre, as suas passagens por Belenenses e Braga serão os maiores exemplos de que quero dizer!
Por esse facto sempre pensei que nesta segunda passagens por Setúbal, aconteceria o mesmo, quando assistimos ao super arranque do Vitória Sadino nessa liga Bwin!
No entanto, começou a segunda volta, veio o mercado de transferências onde Carvalhal perdeu jogadores importantes na frente de ataque e para espanto geral o Setúbal continuou com o mesmo futebol de ataque, atractivo, rápido e dinâmico! Não havendo Matheus ou Edinho, passou a caçar com Leandro Branco e Bruno Gama, tudo isto assente numa defesa sólida e segura, que parece que ter uma apetência natural para dar a ideia que está em sofrimento. Eduardo na baliza, Robson e Auri os centrais, Elias e Janicio nas laterais! Sandro e Ricardo Chaves os intocáveis do meio campo!

Na noite de ontem Eduardo acabou por ser o herói do jogo! Mas apenas acabou por fazer justiça no que se passou durante os 90 minutos! Melhor Setúbal, sempre dando ideia de que sabia o que tinha que fazer, primeiro para anular o Sporting e depois para pôr os leões em sentido em transições rápidas começadas pelos médios e tendo como ponto de referencia Pitbull. Não me lembro de nenhuma oportunidade flagrante do Sporting em todo o jogo, e apesar de poucas, as melhores foram do Setúbal (livre de Pitbull no poste). Não consigo escolher o melhor jogador do Sporting na noite de ontem, talvez Polga (penalty á parte)!
Este jogo apenas demonstra aquilo que tenho dito ao longo deste ano, o plantel do Sporting é mais fraco do que o do ano passado, e falta-lhe opções para jogar em qualquer outro sistemas táctico que não seja o Losango! Como a não há frescura, nem dinâmica, nem velocidade de execução. Há falta de alas em Alvalade!



Nenhum comentário: