terça-feira, 11 de março de 2008

Semana de 7/8/9 de Março

Gerir é palavra de ordem no Dragão! 14 pontos de avanço dá para isso! Não é um Super Porto, é apenas um porto que não facilita a nível interno, ao contrário dos seus rivais!
Desta vez foi Quaresma que resolveu e não Lizandro! Uma equipa onde o Colectivo está primeiro e as individualidades sobressaem desse colectivo.

Sempre disse que o futebol tal como todos os desportos colectivos, é um jogo de inteligência! A União de Leiria já tinha ensaiado a jogada do 1º golo dez vez, e o sector defensivo do Benfica nessas anteriores dez vezes não percebeu que movimentação teria que fazer para anular a movimentação de Paulo César e N´gal e Sougou! Ou seja, o Sector defensivo do Benfica composto por Luis Filipe, Zoro, Edcarlos (nunca sonharam terem que jogar os 3 juntos) e Léo, não percebeu que pela velocidade dos avançados Lerienses, por serem jogadores lentos (Zoro e Edcarlos) e pela falta de rotina em jogarem juntos, deveriam ter abandonado a marcação zonal que estavam a efectuar e deixar que um deles (talvez Edcarlos, porque Zoro é mais forte fisicamente), desse profundidade defensiva, cobrindo as costas dos outros 3 elementos do sector defensivo!
Não foram inteligentes, foram penalizados!
Cardozo, 18 golos! Quase a cumprir a sua promessa! Este especial, para calar os assobios a si dirigidos antes do jogo, devido a expulsão contra o Getafe! O Português tem a memoria curta, e esquece-se o também foi as custas do Paraguaio que o Bnefica chegou a esta fase da competição!

Em conversa com alguns amigos meus, afirmei antes do Sporting – Benfica, que pós esse jogo seria difícil á equipa leonina ganhar os 4 jogos seguintes do campeonato! Um já está! E não surpreendentemente acabou em derrota!
Equipa lenta, sem velocidade, cansada, sem fio de jogo, quase só defendeu!
A superioridade vitoriana foi tão clara que os dirigentes Leoninos não contestaram o 1º golo do Vitória de Guimarães obtido em fora de jogo!
Paulo Bento quis gerir certos jogadores, mas isso é quando há qualidade para isso! Mas Também entre Tui ou Purovic??? Acabou por pagar a factura o puto Adrien, metido naquele naufrágio Leonino!

De realçar a vitoria do Boavista no Restelo!

Por lá
Espanha
Alivio para Schuster! Barcelona perde em casa e deixa escapar Madrid novamente. Brilhamte o Villareal no Camp Nou (2-1), atlético deixa escapar o Villareal:

Inglaterra
Taça e com surpresas!
Manchester United e Chelsea ficaram pelo caminho. Impressionante o massacre do United ao Portsmouth. O futebol tem destas coisas os “Pompey” ganharam 0-1

Itália
Semana calma onde dos cinco primeiros apenas a Fiorentina não ganhou!

Nenhum comentário: