segunda-feira, 3 de março de 2008

semana 29/02 e 01-02/03

Sendo o fim doce, que importa que o inicio amargo fosse!
Devem ter sido estas a palavras de Camacho a Rui Costa quando este o abraçou, num sinonimo de “Boa Mister, conseguimos!”
Forte inicio do Sporting, Vukcevic a fazer dupla com Tui, estava forte nas diagonais nas costas de Nelson e Edcarlos, iniciou o jogo simplesmente borrado! Intranquilo falhava os tempos de entrada e de corte na bola. Moutinho e Izmailov faziam do corredor esquerdo do seu ataque, a mina dos ovos de ouro, quase ignorando Pereirinha (jogou???) e Abel! Nesse período o Sporting podia ter simplesmente “assassinado” o Jogo!
Não o fez, maracaram só por uma vez, e depois vieram ao de cima 3 homens, Binya, a destruir, C. Rodriguez, o primeiro encarnado a segurar a bola e Rui Costa, este mais pelo respeito que Miguel Veloso demonstrou na marcação zonal que lhe fez, e como o “maestro” é mesmo maestro, juntou as tropas, com a sua qualidade de posse de bola alinhada com a de Léo e Cristian tiraram a bola do meio campo do Benfica e serenaram o todos os que entraram mal no jogo, principalmente o sector defensivo!
Há jogadores que por jogarem em clubes chamados grandes pensam que sabem tudo de bola, é o caso de Tonel, quis ser malandro com Cardozo, e ficou a meio caminho no golo do “Tacuara”, nos duelos individuais e picardias o Paraguaio levou sempre a melhor (Tonel ainda levou um selozinho para casa de recordação que deve valer uns jogos ao avançado encarnado), vale a Tonel jogar ao lado de Polga, esse sim! UM Senhor na defesa sportinguista!
Mesmo com a expulsão de Nelson, o Sporting nunca consegui voltar a ser melhor, como o foi nos primeiro 20 minutos, e nesse período de jogo, a melhor oportunidade de golo, é novamente de Cardozo, que ganha mais um confronto a Tonel e dispara um míssil que por muito pouco não entra!

Um aspecto importante neste Derby, e que logo ai, começou por ditar o bom resultado do Benfica em Alvalade, as lesões! Perde o Sporting capacidade de finalizar sem Liedson, é claro, é óbvio e indesmentível, não tanto pela perda de Romagnoli, não tem sido o desequilibrador em termos ofensivos que foi o ano passado! O Benfica só perdeu em termos de lesões com o facto de não poder contar com David Luiz e com Assis no aquecimento para o jogo, surpreendidos por isto? Passo a explicar! David Luiz é na minha opinião o mais completo defesa central do Benfica, e com mais qualidades que Luisão, que também não pode jogar, Edcarlos acabou por acalmar, depois de 20 minutos completamente disparatados, que podiam ter comprometido o resultado da equipa! Assis, porque para o jogo que o Benfica foi fazer a Alvalade e depois da pressão incial do Sporting, era importante gente capaz de segurar a bola, reter, circular, pausar, e pensar mais o jogo! Tudo aquilo que Di Maria não faz, o Argentino não sabe jogar em posse de bola! Assis poderia ter sido mais um a ajudar Rodriguez e Costa, no momento que foi preciso anular o Sporting tendo a bola nos pés, até porque atravessava um razoável momento de forma. Acho que se Petit tivesse apto, seria uma mais valia para o …..Sporting, neste momento é uma peça em mau funcionamento no meio campo encarnado; pelo nome e estatuto que tem, jogaria caso estivesse apto, mas não seria o melhor para a equipa.

Razoável jogo de ambas as partes, em que talvez o empate, seja justo, o Sporting pelo inicio de jogo, o Benfica como soube inverter o rumo do jogo, e depois controlar mesmo com 10.

Ps: Mais uma vez se notou que é curto e de pouca qualidade o plantel de Bento, não é que o de Camacho seja muito melhor, mas dá para o Espanhol respirar um pouco mais desafogado:


Empate do Porto no Bessa! A equipa B do Porto, arrancou um empate em casa do Boavista! Dá para gerir com a segurança necessária! 4Feira á liga dos Campeões e não valia a pena arriscar! Bom jogo para ver a resposta de certos jogadores.

Braga vs Guimarães., estava á espera de mais de ambas as partes, soube a pouco!
Ainda falta um jogo, mas até ao momento registaram-se 6 empates, mesmo que o Paços de Ferreira Belenenses não acabe empatado, serão 6 em 8 jogos! Muito empate!

Por lá
Espanha
Aguero, Matou o Barcelona em Madrid, ajudando os seus rivais a voltar a respirar, mas para isso, teve que Robinho saltar do banco e resolver uma partida que não estava fácil em Huelva onde Beto foi expulso.
Getafe adversário do Benfica empatou 3-3 com o Maiorca e é 10º, recupera de mau inicio de “la Liga”

Inglaterra
Está bonita a luta em Inglaterra! Uma semana cede um, outra semana cede outro, e o Chelsea agora a 7 Pontos, O Arsenal empatou com o Aston Villa, eo United ganhou ao Fulham, Chelsea deu 4 ao West Ham (em 5 minutos fez 3 golos)

Itália
Enquanto a Roma despachava o Parma com 4-0 o Inter a pensar como deve dar a volta ao Liverpool na champions perdeu em Nápoles por 1-0. 6 Pontos! Mais deslizes destes e é mais uma vaga que Mourinho pode ocupar! Por falar em Mourinho o Milan empatou 1-1 com a Lázio (sim acredito que é para lá que o “Special One” vai!)


Nenhum comentário: