quinta-feira, 6 de março de 2008

UEFA, Vale a pena acreditar….?

Para ser sincero, esta tem sido a pergunta que mais me tem passado pela cabeça em relação ao Benfica (clube do qual sou adepto). A mesma questão deverá ser colocada pelos adeptos do Sporting!
Isto leva-nos apenas a uma conclusão, ambos á muito que deixaram de ser senhores na Europa, ambos vivem agora de uma pseudo riqueza que já não ostentam!
À um par de décadas atrás, Getafe e Bolton seriam duas pedrinhas, que com maior ou menor dificuldade seriam fáceis de descalçar! Hoje, aparecem com duas pedra gigantes, difíceis de deslocar! Ponho serias dúvidas quanto ao prosseguimento de Benfica e Sporting na competição!

Getafe tinha ao seu comando Bernd Schuster, treinador que fez com que aparece-se de forma positiva na liga espanhola, chegando á final da taça do rei. Michael Laudrup foi um dos mais brilhantes médios criativos da sua geração e foi o homem escolhido para substituir o alemão. Com o dinamarquês á frente, o Getafe, não teve um inicio ao nível dos seus últimos dois anos, mas com o avançar do campeonato vai retomando os lugares tranquilos de tabela. Abbondanzieri é o Guarda redes e uma das figuras da equipa, dá tranquilidade e experiencia, o internacional Argentino, tal como Contra (Romeno) central ou lateral. De la Red é o médio mais organizador de jogo e outra das figuras. Não é uma equipa de grandes nome individuais, mas de um colectivo muito grande! Uma vantagem de um golo poderá ser curta para a segunda volta em Madrid!

Bolton é 17º classificado da Premier League, só pelo facto de competir neste campeonato, terá que obrigatoriamente ser uma equipa competitiva!
Jussi Jaaskelainen (guarda redes) Nicky Hunt (defesa), Kevin Nolan (médio), Ivan Campo (médio), Kevin Davies avançado) e El Hadji Diouf (avançado), serão as figuras de uma equipa que não esta também como no ano passado por exemplo. O 4*4*2 britanico é a táctica de Sammy Lee (treinador). No Reebok o Sporting terá que sofrer um pouco, e em Alvalade terá que anular a cultura táctica de Nolan o homem que marca os ritmos da equipa!

Ps: vale sempre a pena acreditar!!

Nenhum comentário: