sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Clássico para sarar ou aprofundar

Clássico de erro 0! Ambas as equipas vêm de exibições menos conseguidas, ambas as equipas estão sobre olhar atento e critico dos adeptos, ambas não querem aprunfundar feridas.

O que esperar?

Sporting vem de uma derrota na Luz onde foi pouco ambiciosa e de uma vitória assobiada frente ao Basileia para a champions.
Vou ser repetitivo, mas Paulo Bento corre o risco de não ganhar, se jogar com Rochemback! Chamem-lhe perseguição da minha parte ou antipatia, mas não é, reconheço que tem uma qualidade técnica acima da média, mas isso só não chega, mesmo numa liga como a nossa! Em jogos equilibrados o brasileiro tem desequilibrado, para o adversário, nos processos defensivos!
Izmailov deve voltar ao 11, fazendo o lado esquerdo do losango, fazendo Moutinho o esquerdo, Veloso e Romagnoli o defensivo e ofensivo! Na frente de três e meio saíram 2 para jogar de incido, Derlei, Postiga e Yannick….Liedson (o meio) terá que aguardar ainda um bocadinho. Na defesa deverá se manter tudo na mesma?
Certamente depois das criticas dos jogadores aos assobios nos últimos jogos, Alvalade estará de inicio ao lado da equipa, está na mãos da equipa manter o publico do seu lado.

Jesualdo sabe que caso perca em Alvalade, a sua margem de erro no Dragão, passa a ser diminuta, apesar dos dois últimos títulos!
Entretanto o professor navega entre o seu 4*3*3 e o4*4*2, entretanto a equipa navega entre periodos o jogar razoavelmente bem, devido á qualidade de alguns jogadores, e períodos de inércia total, pela falta do “relógio” que era o colectivo Portista na época passada. Penso que Jesualdo não tem transmitido confiança aos seus jogadores, num jogo joga Farias e no outro vai para a bancada, num jogo joga Mariano no outro está no banco, Hulk provavelmente já merecia mais minutos a titular e se Tomás Costa não joga este domingo, poderá perder a confiança para se poder impor! Muitas duvidas, muitas incertezas!
Jesualdo gosta de reservar surpresas para este jogos, e já que é para surpreender professor, porque não lançar Candeias e, apostando no rotinado 4*3*3.

O Empate em outras circunstâncias serviria na perfeição aos Dragões, o mesmo resultado, não seria positivo para o Sporting, por jogar em casa…Desta vez em nada beneficiaram com esse resultado. Então que ambos os treinadores digam aos seus jogadores para irem buscar algo melhor.

Nenhum comentário: