quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Marcar Golos agora é Defeito?!

Oscar Cardozo não é, nem nunca será um Ponta de Lança consensual, uns dirão que é lento, pouco móvel, que ás vezes parece que não está em campo!
Outros dirão que o que importa é os golos, e que se um avançado vive de golos, então é o que conta, e desde que por cá anda, “só” tem o registo de 52 jogos, 26 golos!

Este pequeno texto sobre “Tacuara” serve apenas e só para dizer o seguinte, sim Concordo que Cardozo é lento em termos de velocidade e de execução, sim concordo que por vezes passa completamente ao lado do jogo, vive novamente o problema de ter um treinador Espanhol, e Quique tal como a maioria dos treinadores Espanhóis gosta de avançados móveis, mas se Cardozo consegui entrar em consenso como quando estava Camacho, quanto á melhor forma deste se movimentar no campo, numa óptica de se juntar as características particulares, com o que o treinador pretendia dos avançados, acredito que com Quique, se passou o mesmo (até porque certamente Flores já vinha alertado por Camacho). Louco seria o Treinador que não aproveita a capacidade goleadora do 7 encarnado!

Chego agora ao ponto que me levou a escrever este texto. Curiosamente aquele que para mim é o seu 2º maior defeito de Cardozo, é aquele que menos vezes é referido pelos seus críticos, a sua fraca capacidade de recepção de bola. Caso este Paraguaio fosse forte neste aspecto, em vez de 22 golos numa época, certamente seriam 30 ou mais. Muitas vezes Cardozo perde a bola ou não consegue executar mais rápido porque não recebe bem a bola bem de 1º, o seu primeiro toque na bola para dominar maior parte das vezes é muito deficiente e a bola sai muito para a frente, o que permite o corte aos defesas quando estão próximos dele. Imaginem-no com a capacidade de recepção de Reyes ou Aimar?

Cardozo dá a sensação que conhece esta sua limitação, dai muitas vezes, prefere disparar autênticos mísseis de longe da baliza ou sempre que possível passar de primeira a bola.

Se leram com atenção este post, repararam que apontei a recepção de bola de “Tacuara” como o seu 2º defeito, porque felizmente para ele, o seu maior defeito é precisamente….marcar golos



Nenhum comentário: