segunda-feira, 26 de novembro de 2007

23/24/25 de Novembro

Mais uma vitória á Camacho
Vou cair no repetição, mas volto a dizer o que já disse em dois ou três “post”, aqui escritos á cerca do Benfica de José António Camacho, não esperem sempre bom futebol, aliás, não esperem mesmo bom futebol, esperem sempre sim, é uma equipa que corre, luta e acredita sempre que é possível ganhar, esperem sempre ou quase sempre uma equipa que correrá tanto ou mais que o adversário. Esperem sempre uma equipa difícil de bater. Está será sempre a base de Camacho, já o era assim como jogador, depois caso seja possível virá a tentativa de um jogo mais bonito e mais elaborado.
Mas Camacho é realista, e sabe que não tem jogadores para um futebol bonito e elaborado, então põe logo essa hipótese de parte, e manda arregaçar as mangas e trabalhar, correr, lutar e sofrer.
Cinco vitórias consecutivas na super liga, quase sempre por 2-1, quase sempre de reviravoltas no marcador, quase sempre nos últimos minutos. O certo é que estão mais próximo do líder, e para a semana recebem-no no seu terreno. Antecipando um pouco esse jogo, sobre o qual mais tarde darei a minha opinião do que penso irá acontecer, não acredito que Camacho arrisque deliberadamente nesse jogo, não podendo encurtar, manter também será bom, depois com o andar do jogo, se verá, mas de inicio, não acredito que o espanhol arrisque.
Em Coimbra mais uma vitória de e á Camacho.
Ps: começa a ser impressionante as estatísticas de Fredy Adu, normalmente um remate um golo, eficácia é com ele.

Não há que esconder, não há como esconder!
Não há que esconder, não há como esconder, a crise mora em Alvalade! E Paulo Bento tenta ir fazendo omeleta sem ovos. Sinal visível disso mesmo é que, Abel, lateral direito da equipa, é dos poucos jogadores que consegue criar desequilíbrios nas faixas laterais da equipa, sendo provavelmente o jogador com mais assistências para golo de todo o plantel. Se no ano passado essa estatística era repartida por Tello e Nani, esta meia época Abel, tem sido dos poucos que consegue servir os Avançados leoninos com bolas de golo. O ponto ganho no estádio do Mar, muito se deve a mais um cruzamento açucarado de lateral direito.
Se o Sporting for ao mercado em Janeiro, o que é uma incógnita, certamente Bento pretenderá alguém que consiga dar mais profundidade no futebol Sportinguista pelas faixas laterais, alguém com as características de Cristian Rodriguez, assentaria como uma luva no losango de Bento.
Outro pormenor está na sucessão de Ricardo na baliza, Bento já utilizou os 3 Guarda redes do plantel, aguardo com expectativa, quem será o titular no jogo da Champions League, apenas e só, no teatro dos sonhos (Old Trafford)

De volta á normalidade
Do jogo do Porto vs Setúbal, só tenho um comentário a fazer e dirigido aos mais novos que lêm estas linhas, vejam de novo o segundo golo do Porto, apontado por Quaresma, e reparem bem no exemplo de como não se deve defender. Todos em Portugal sabem da capacidade de remate de Quaresma, para mais á entrada da área. Quaresma faz um movimento inverso á baliza, e o defensor do Vitória fica estático a olhar para ele, não incortando o espaço, entre ele e o adversário, deixando Quaresma visar a baliza. O Setúbal estava a arriscar á procura do empate, e aquele momento, aquela desconcentração individual, acabou com o jogo. Sem deslumbrar vitória justa dos azuis e brancos.


Por lá...
Itália
Roma, Panucci lateral goleador. Adora marcar golos no minuto 90, este fim de semana voltou a faze-lo
Inter, Milan e Juventus ganharam, fim de semana anormal no Cálcio.

Inglaterra
Manchester, pouparam jogadores e perderam, a concorrência não perdou
Chelsea, Liverpool e os “babys” do Arsenal não facilitam, a questão actual é, quêm para os “Gunners”.

Espanha
Barcelona em casa não perde, o pior é fora de casa
Real empatou, a irregularidade mantêm, mas estão na luta
Sevilha e Valência voltam a cair

Nenhum comentário: