segunda-feira, 26 de novembro de 2007

de Champions 5ª jornada

Manchester United vs Sporting
A visita do Sporting a Old Trafford reveste-se de algumas muitas curiosidades, mas é em primeiro lugar o jogo onde o Sporting jogará o seu futuro nas competições uefeiras, Champions ou UEFA.
Sejamos racionais, este jogo não surge na melhor altura para os Leões, a perda de sucessivos pontos na liga nacional, a dificuldade de afinar o losango, que não funciona com a dinâmica do ano transacto, porque quer a dinâmica ofensiva e principalmente a defensiva não estão a sair como o pretendido. Tenho um amigo que sistematicamente diz que a primeira preocupação do Sporting era e é não deixar jogar, ora isso esta época não esta a acontecer, o Sporting têm deixado jogar e expõe-se mais.
Voltando ao jogo de 3f, o Sporting sabe que terá que anular as peças chaves do United do meio campo para a frente, o “jovem” Giggs, Rooney, Ronaldo e Tevez, para além disso os homens de Fergunson jogam com a tranquilidade de um apuramento já obtido, podendo assim jogar de uma forma que até não lhes desagrada, dando a iniciativa de jogo ao Sporting e esperando pelos fulminantes contra ataques, desferidos pelos homens da frente.

Bento sabe que é um jogo que mexerá com as emoções de uma ou duas peças fundamentais da sua equipa, Miguel Veloso e Moutinho, Queiroz com a sua experiência lançou mais um pauzito para a fogueira afirmando que os Ingleses andam a seguir Veloso.
Não será tarefa fácil jogar em todo o campo em Old Trafford, para mais quando esta equipa vem de uma derrota para o campeonato Inglês, e perder duas vezes seguidas não existe como possibilidade para os adeptos e jogadores do Manchester.
Porém o Sporting sabe que tem todas as possibilidades de ter vida “ uefeira”, caso o jogo não traga um resultado positivo, existe ainda um 3º lugar para disputar.
Definitivamente não acredito na vitória do Sporting em solo britânico, mas enquanto há vida há esperança, e para os Leões não custa acreditar.

Liverpool vs Porto
Segundo jogo de tudo ou nada para o Liverpool! Caso isso aconteça e o Marselha consiga ultrapassar o inferno Turco, este grupo entrará na última jornada com 3 equipas a disputarem 2 lugares.
O Porto mais uma vez joga tranquilo, pela regularidade que tem mantido na competição, e sabe que pontuar em Anfield e quase como carimbar o seu passaporte para a próxima fase.
Jesualdo não deverá mexer muito no que tem apresentado, e o primeiro objectivo será suster o ímpeto do “Reds”, depois soltar o futebol colectivo da equipa e o individualismo de Quaresma pelo terreno.

O Liverpool sabe que tem que ganhar, mas também respeita o Porto, e isso poderá condicionar as opções de Rafael Benitez para o jogo. Mas certamente dois avançados estarão na frente de ataque, e seja de inicio ou na segunda parte Peter Crouch dificultará pelas suas características a missão dos centrais azuis e brancos.

Benfica vs Milan
Os jogadores e equipa técnica do Benfica afirmam que enquanto há vida há esperança, e que enquanto for matematicamente possível, vão lutar pelo apuramento para a segunda fase.
O Milan não precisa de mais apresentações, é o Milan, é o actual campeão, e talvez uma das equipas mais referenciadas neste blog.
Vem sem Ambrosini e Insaghi, mas nomes para os substituir não faltam, aliás para o lugar do avançado, aparece apenas e só Ronaldo, que mesmo não sendo o jogador que já foi, é sempre temível dentro da grande área.
Camacho estará pelos dias de hoje mais tranquilo quanto aos jogadores á sua disposição, apesar de ter perdido Binya, vê regressar Petit, sempre importante pela liderança em campo e David Luiz, apenas e só o mais completo central nos dias de hoje no plantel encarnada.
De resto a eterna questão de um ou dois avançados e por qual optar no caso de jogar apenas com um.
O Empate chegará aos Italianos, mas não serve aos Portugueses. Conseguirá o Benfica marcar outra vez nos últimos minutos? Não seria nada mau.

Nenhum comentário: