terça-feira, 13 de novembro de 2007

O Homem das múltiplas posições


Lizandro Lopes
Há jogadores que quando o treinador lhes diz, “vais jogar aqui, e pretendo que faças isto e aquilo e mais isto”, simplesmente olham para eles, sorriem e dizem, “só isso”? No final de 90minutos fazem mais do que o próprio treinador lhes pediu.

Ver Lizandro Lopes jogar faz-me lembrar isso, dá a sensação que se Jesualdo lhe pedisse para fazer duas ou mais posições no campo ao mesmo tempo, ele ainda consegui fazer melhor ou mais que lhe seria pedido.
Lizandro neste momento é ala, é ponta de lança, joga nas costas de outro ponta de lança, e é o primeiro dos homens da frente a defender, como um médio defende, mordendo os calcanhares dos defesas adversários, sem se desgastar, para ter discernimento, para em frente da baliza aproveitar as oportunidades que lhe surgem, criadas pelos colegas ou por ele próprio.
Não é um super jogador, mas tem de tudo um pouco, força, velocidade, visão de jogo, jogo aéreo, técnica e muita vontade de vencer seja qual for o nome do adversário. Lizandro o homem das múltiplas posições.