sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Benfica vs Porto


Se á 1 mês atrás, dissessem que este jogo pode deixar 1º e 2º da liga Portuguesa com 1 ponto de diferença, poucos seriam os que acreditariam, também é certo que os pode deixar a 7 novamente.

Benfica e Camacho
Benfica vem de 1 empate na champions, que lhes deu uma vitória moral, pela boa exibição, a equipa vem numa dinâmica de vitórias, apesar delas teram sido na base do querer da luta e do acreditar, ou seja, obtidas com os argumentos por agora existentes. A equipa estabilizou, e ganhou equilíbrios com a consolidação, da titularidade de certos jogadores (Cristian Rodruguez, Maxi Pereira e Binya), e com o regresso de outros (David Luiz e Petit), apenas havendo incertezas e menos soluções fiáveis para a frente do ataque, Nuno Gomes é irregular em termos de Finalização e Cardozo demora a mostrar mais credenciais e parece desenquadrado com aquilo que Camacho supostamente lhe pede, mobilidade no ataque.

Porto e Jesualdo
O Porto feriu-se na deslocação a Anfield Road, uma derrota por 4-1 é sempre uma derrota por 4-1. Se juntarmos a isso o facto que na liga nos últimos 3 jogos perderam 4 pontos. Talvez seja altura de Jesualdo dar um forte alerta ás suas tropas e certamente não apostará nos 3 coelhos que sacou da cartola na cidade dos Beatles (Kaz, Mariano e Stepanov) e voltará a estrutura base, com Assunção, Meireles e Lucho

Camacho vive um dilema, nas vésperas do jogo! O que fazer caso, o jogo entre nos últimos 15/20 minutos empatado? Arriscar e tentar a vitória ou não arriscar e tentar pelo menos manter a distância pontual? Claro que só as circunstâncias do jogo lhe responderão a essa pergunta, mas em minha opinião, e porque, em caso de empate nada fica decidido, Camacho não arriscará mais do que o necessário.

Jesualdo sabe que o empate lhe é favorável, portanto, irá tentar manter o Benfica longe da sua baliza, dando ordens para maniatar os dois homens mais importantes do futebol ofensivo encarnado, Rui Costa e Cristian Rodriguez.
De resto será a força do colectivo comandado por Lucho, o virtuosismo de Quaresma e claro a veia goleadora de Lizandro.

Sinceramente não espero um grande jogo, sábado na Luz! Espero um jogo onde se vai disputar cada palmo de terreno. Para isso não acontecer só um golo cedo, para as equipas esquecerem as tácticas.
Espero que me engane, ou melhor espero que para bem do jogo haja um golo cedo.

Ps: Sportinguistas torcem certamente pela vitória do rival encarnada.

Nenhum comentário: