sábado, 29 de dezembro de 2007

Girafas que Bailam



A meio da década de 90, apareceu no futebol mundial, nesse viveiro de talentos que é o Ajax de Amesterdão, um jovem de seu nome Nwankwo Kanu uma “Super Águia” Nigeriana que passou e marcou vários grandes clubes do futebol mundial, hoje repousa em Portsmouth, tranquilamente nos seus últimos anos de carreira..
Alto, esguio, tecnicista, rápido, mortífero na finalização assim é e era Kanu.
Hoje no Emirates Stadium, voa a versão actualizada de Kanu…Emmanuel Sheyi Adebayor!
Com a saída de Henry, algumas dúvidas se levantaram, quanto a manutenção da qualidade de finalização do Arsenal. Os adeptos “Gunners”, apesar de tristes estavam relativamente tranquilos, este Tongolês , já tinha provado que tinha qualidade e com a saída de Francês, é dono indiscutível da ponta da lança com que o Arsenal fere os seus adversários. Já leva 11 golos no Premier League.
O seu jogo permite um maior colectivismo de toda a equipa, não resolvendo tão individualmente como Henry resolvia, o seu estilo permite que toda a equipa sobressai-a, o maior exemplo disso será o número de golos de Fabregas (médio box to box) já marcou esta época.
Wenger deve estar feliz por não se privar deste “Girafa” agora que se vai realizar o Can 2008, o que vai provocar alguns problemas em algumas equipas. Esta Girafa que baila, já é “love case”, por parte dos adeptos Arsenalistas, assim como Kanu o foi, quando por lá passou.

Nenhum comentário: