sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Prospeção para os 3 "grandes"

Dei-me ao trabalho de ir a minha base de dados de jogadores para procurar aqueles que pudessem encaixar ou também que se pudessem chamar reforços de inverno para os 3 “grandes”, se bem que um deles não precise assim tanto!
Na minha opinião o FCP tem um plantel curto em opções validas para substituir os 11 titulares! Ou seja têm o Mareck Chech para as laterais, Mario Bolátti no meio campo e Adriano na frente para uma equipa que ainda joga nas 3 frentes é curto! Pois o Tarik vai para o CAN e o Mariano Gonzalez ainda não mostrou muita coisa em Portugal embora reconheça qualidades na sua passagem pelo Cálcio!
Sporting Clube Portugal é clube que precisa de mais jogadores e não pensem que no viveiro da academia se pode fazer uma equipa campeã porque não é verdade, pois em Portugal não abundam avançados centro, laterais esquerdos nem médios box to box! Aqui deixo alguns nomes de Jogadores me encheram as medidas e que acho que puderiam ser úteis: o Ganês SHILLA ILLIASSU é um lateral esquerdo com 23 anos muito bom tácticamente, joga actualmente no Saturn da Russia! No meio campo sugiro ISHIZAKI do ELSBORG um volante como dizem os brasileiros, que prima pela sua visão de jogo e a velocidade que imprime ao jogo da sua equipa, um verdadeiro box to box! Caro para os cofres de Alvalade, mas de certo que seria apelidado como no novo matador para aquelas bandas, eis o ponta de lança Argentino Sand também do antigo clube do saudoso “matador”Beto Acosta, é um avançado móvel a imagem de Liedson com um sentido de oportunidade, fora do comum e muito rápido em jogadas de contra ataque acho que era o parceiro perfeito de Liedson! Mas mais barato, de certo será a nova estrela para os lados dos Balcãs de seu nome JOVETIC um avançado (1,83 e 79kg) um jogador que gosta de fugir das marcações adversárias e também um raro instinto para golos!
No SLB embora muita gente fale mal de TACUÀRA Cardozo eu penso que temos ponta de lança senão vejam: ainda não teve férias devido a COPA AMÈRICA e já tem dez golos em todas competições em que o SLB está inserido, tem o dobro que NUNO GOMES! As férias de Natal devem de lhe fazer bem pois é o único momento de descanso que ele vai ter ao longo desta época! Para mim um dos calcanhares de Aquiles do SLB está no lateral direito! Nem o Nelson nem luís Felipe tem estofo para fazer esse lugar num clube grande! A minha proposta passa pelo o lateral direito do tão bem conhecido shaktar, o brasileiro Ilsinho que é rápido a subir no seu corredor e muito bom quer tacticamente como tecnicamente! E desculpem esta observação algo vai mal mal para os lados das LUZ porque quando um jogador como o BINYA é considerado o melhor jogador do SLB é de fazer pensar os seus responsáveis!
João Grácio
Ps: O primeiro texto de um possivel novo colaborador, espero que aceites o nosso convite.

Nenhum comentário: