segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Mundo Rossonero


Estava expectante de ver a final do mundial de clubes, obviamente entre as representantes Europeia e Sul Americana. De um lado o Boca Juniores, a equipa Sul Americana que a par do São Paulo, melhor conjuga técnica, táctica e fantasia de jogadores e que normalmente arrecada um titulo por época. Do outro lado o Milan, a equipa mais experiente do mundo, basta olhar para os B.I. dos seus jogadores e para os títulos que já levantaram.
O jogo acabou 4-2 pra o Milan, mas podia ter acabado 4-3, 5-3, 6-4, por ai fora, o Boca foi um digno vencido e só não vence porque os postes e Dida deram uma ajuda ao colosso Europeu, e porque Kaká “chateou-se” no segundo tempo, e mostrou porque é considerado o melhor do mundo da actualidade.

O que mais impressiona neste “menino” quase homem, é mesmo a sua humildade, ganha milhões, é procurado por milhões e apresenta-se a jogar a final da taça intercontinental com um modelo antiquíssimo de botas. Certamente o seu patrocinador, a Adidas, teria preferido que ele joga-se com o novíssimo modelo das Predetor, mas não, o “miúdo” foi com o modelo antigo e com o seu estilo, simples, sem grandes penteados, sem acessórios e mostrou porque é o número 1.

Uma outra palavra para o Boca, mais propriamente para Palácios, avançado internacional Argentino, rápido muito bom a passar e ou finalizar que estranhamente se mantêm na Argentina, grande jogador, grande jogo, sempre a pôr a defesa Milanista em sentido.

Muito se fala em Itália da possível ida de Mourinho para o Milan e da saída de Ancelotti! O Italiano segue como se não fosse nada com ele, não muda uma virgula, não mexe um ponto. Caso esse possibilidade se venha a concretizar, mais esta vitoria, apenas aumentaria o desafio de Mourinho, renovar a equipa, em torno de Kaká e Pato, sem beliscar a filosofia do clube, que é manter longos anos os seus jogadores, acarinhando-os mesmo quando as coisas correm menos bem.
Ancelotti apesar de internamente não conseguir acompanhar o Inter, fora de Itália, simplesmente limpou tudo o que havia para ganhar. Levantando internamente a questão, do que será mais importante para o clube, títulos internos ou títulos ganhos aos melhores e maiores clubes mundiais?

Impressionante ver 10 jogadores que sabem correr! Que não correm por correr! È isso a equipa do Milan, corre quanto basta, mas quando corre, corre só o necessário para chegar primeiro a um lance, fazer uma desmarcação, um desarme, uma finalização.

Enganei-me a quando da final da liga dos campeões, disse que aquele troféu seria a despedida de Maldini dos palcos do grande futebol, o jovem de 39 anos, em Tóquio quis ainda levantar o seu 26º título futebolístico. Já anunciou que esta é a sua última época, depois de ter visto ao vivo, a forma como em dois lances em velocidade, tirou a bola um tal de Di Maria, utilizando toda a sue experiência, apetece-me dizer, que ainda não partiste e já deixas saudade.

Nenhum comentário: