segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

semana de 20/21/22/23 Dezembro

Por cá
Porto. Um dia tinha que acontecer, e a derrota apareceu. Muitas oportunidades criaram os jogadores azuis e brancos, tivessem-nas concretizado e estaríamos a dizer que tinha sido uma vitória normal dos dragões. Mas o Nacional, fez pela vida e foi feliz.

Benfica, má primeira parte, razoável segunda e 3-0. O Benfica caso tivesse sido na primeira volta uma equipa regular, estaria muito, mas muito perto do F.C.Porto. terá que fazer uma super segunda volta para aspirar ao titulo.

Sporting. Mais uma exibição pobre dos leões, que descobriram um novo salvador Simon Vukcevic, que nos últimos dois jogos marcou 3 golos e fabricou mais um penalty. Paulo Bento é o único dos 3 treinadores dos grandes que sabe que na reabertura de mercado poucas ou nenhumas novidades (jogadores) irá ter.

Se o Setúbal conseguir fazer uma segunda volta tão boa como a primeira teremos uma luta muito interessante pela Europa com Braga, Guimarães, Belenenses e os Sadinos.

Por lá
Inglaterra
Voltou a normalidade com os 4 da frente a ganhar, mas com o Manchester United a vencer ao cair do pano com um penalty de C. Ronaldo, frente a um Everton que como eu já disse é uma excelente equipa, e que não pedia á 2 meses, E com o Arsenal a também ter a estrelinha, já que marca o segundo golo depois do Tottenham ter desperdiçado uma grande penalidade.

Itália.
De facto o Milan interno está a anos luz do Milan Europeu, Dida esteve muito mal na fotografia, nos dois golos do Rival Inter. Roma e Juventus continuam a perseguição, mas devem começar a desesperar porque os Interistas não cedem.

Espanha.
Clássico grande em Espanha, lição táctica de Schuster a Rijkaard, e a felicidade de na primeira oportunidade fazer um grande golo por Júlio Batista. Antes Casillas foi o santo salvador. Foi triste ver o rendimento das super estrelas deste Barcelona no jogo, apenas Iniesta (que não sebe jogar mal) rendeu o normal, e sem Messi (lesionado) os vultos de Ronaldinho Deco e Eto, andaram pelo campo.

Algumas coisas terão que correr na casa “Blanca” para não serem campeões, já que todos os rivais estão em crise de resultados.

Nenhum comentário: