sábado, 16 de agosto de 2008

Futebol a serio...finalmente

Depois de ontem ter assistido a um Benfica frente a um desfalcadissimo Inter de Milão, boa lição táctica do Inter de como jogar nas costas de uma defesa subida, e um bom Benfica a alimentar o sonho dos encarnados, valores individuais, começa a ter valor colectivo, reforçando o que escrevi recentemente sobre aquela que considero a melhor contratação encarnada…O TREINADOR…

Dizia que depois de ter assistido a esse bom jogo de pré época, vou assistir a final da super taça Porto vs Sporting.
Porto sem Quaresma, mas com super Rodriguez e delicioso Lucho, equipa rotinada com alguns reforços que apartir de hoje terão que dizer que são mesmo reforços Sapunaru e Guarin principalmente. Jesulado deverá estar recordado da ultima vez que inventou, final da taça de Portugal ao deixar Bosingwa de fora, a equipa recentiu-se e com Quaresma bem amarrado, não teve mais ninguém que carrilha-se o jogo pelas alas. Portanto duvido que o professor volte a inventar, e fuja do 4*3*3, com Cristian Rodriguez, Lisandro e provavelmente Farias em cunha entre os centrais leoninos.

Paulo Bento derivou entre o meio campo em linha ou losango durante a pré época. O esquema dos últimos anos parece ter levado vantagem e deverá ser essa forma geométrica que o meio campo leonino deverá apresentar no estádio do Algarve.
Miguel Veloso Poderá voltar hoje à sua posição no vértice defensivo, a sua maior experiência deverá relegar Adrien Silva para o banco. Rochemback e Moutinho estarão no meio campo leonino sendo um deles responsável por fazer o vértice direito, sobrando a 4 vaga do meio campo para Romagnoli. Izmailov, deverá começar de fora mas certamente será arma a utilizar. Seria engraçado Bento apostar em Postiga de inicio hoje, tentando aproveitar o factor motivação, por estar a defrontar a sua ex - equipa, será entre ele a Djaló a opção para fazer companhia Derlei, esse com lugar certo.

Ou seja Bento tem mais margem de manobra para surpresas que Jesualdo. Espero que seja um jogo como diriam as antigas Doces “bem bom”….

Nenhum comentário: