segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Memórias - Gianluca Vialli - uma vida dedicada ao golo

Este fim de semana estava a decorrer o intervalo do jogo do Chelsea, quando a fantástica realização da premier league, resolveu passar breves imagens dos últimos 10 anos da história do clube Londrino, várias foram as figuras que surgiam, mas uma despertou-me mais atenção e claro saudade.

Tive a oportunidade de vê-lo jogar ao vivo no antigo estádio da luz, enquadrado numa super Juventus, onde coabitavam Roberto Baggio, Ravanelli e o senhor de que vos falo na frente de ataque, Koller (Central alemão) e mais um ou outro nome que agora não me recordo.

Gianluca Vialli era um ponta de lança que consegui aliar várias qualidades num jogador só. Rapidez quanto baste, técnica quanto baste, qualidade de passe, um muito bom jogo de cabeça, qualidade de finalização e garra.

Apareceu numa Sampdória que foi campeã com ele e Mancini (sim o que era treinador do Inter), formando uma dupla mortífera, nas costas jogam um inglês que poucos se lembram David Platt e, Lombardo e Cerezo. Partiu para Turim onde encontrou Baggio como parceiro ideal, Acabou em Stamford Bridge sendo mais tarde treinador dos Blues.

Para aqueles que não viram esta “pequena” maquina de fazer golos, deixo-vos estes dois vídeos, que graças a esse verdadeira caixa de recordações que é o Youtube, podemos rever.



Nenhum comentário: