terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Porto...dos campeões


O Porto vai ter um grande teste á sua capacidade competitiva fora do circuito interno. Se na primeira fase, num grupo que não era dos mais difíceis, a maior virtude do Porto foi não complicar para garantir o apuramento, agora começa a fase do erro zero. Acredito que o Porto irá passar esta eliminatória sem grandes dificuldades, e se por ventura isso não vier a acontecer, um dos factores a ter em conta, é a ausência de competitividade interna, que se reflecte na disparatada diferença pontual (10 pontos) entre os azuis e brancos (1º) e os restantes.

O Schalke é neste momento o 5º classificado da Bundesliga Alemã, e tal como o futebol de selecções nacionais, exceptuando o Bayern de Munique que compra o que os outros produzem, os clubes vivem uma fase de transição, buscando talentos quer na Alemanha quer fora dela, mas esse talento parece andar arredado de terras Germânicas!

Da equipa do Schalke destacam-se, Rafinha e Bordon na defesa, no meio campo o Uruguaio Varela e o recém chegado e veterano Zé Roberto, depois os homens da frente de ataque Asamoah, Kuranyi e Altintop. Pelas características dos seus avançados é uma equipa que coloca problemas nas transições rápidas, principalmente Asamoah rapidíssimo e Kuranyi, bom finalizador:

Jesualdo, sabe que dificilmente a eliminatória será resolvida na Alemanha, portanto, marcar em Gelsenkirchen seria ouro, mesmo perdendo por exemplo por 2-1!
4*4*3 deverá ser o sistema eleito, sem Bosingwa na lateral direita, o que é uma baixa importante, e Tarik a extremo o que fará deslocar Lizandro para mais próximo do golo.

Nenhum comentário: