sexta-feira, 19 de setembro de 2008

1ª jornada Champs

Jogar em camp nou sem equilíbrios em todos os sectores é um suicídio, é quase entregar a Xavi e Iniesta os caminhos para alimentarem o fabuloso rato atómico chamado Messi, o experiente Henry e o sedento Etoò! Paulo bento não mexeu na táctica, fiel ao seu losango, mas mexeu nos homens que dão dinâmica ao mesmo, e se em jogos do campeonato nacional as características morfológicas dos jogadores nas posições não fazem grande diferença, com equipas de nível mundial…são tiros no pés. Moutinho nunca conseguirá dar consistência defensiva á posição 6 (vértice recuado do losango) como Miguel Veloso, Rochemback nunca será mais rápido que Moutinho, nem nunca dará tanta profundidade como o Algarvio, ao Brasileiro direi que jogar só com a bola nos pés não chega, quando pela frente temos… Iniesta, apenas e só um dos melhores médios do futebol mundial.

Polga e Caneira são dos jogadores mais experientes do plantel leonino, mas na passada 3f pareciam dois juniores acabados de lançar ás feras (atenção Polga para mim a época passada foi um jogador chave em todo o Sporting). Tremiam em cada lance, e frente ao novo 10 Catalão, tremer é o pior que nos pode acontecer, é sinonimo de todo uma panóplia maus tratos sucessivos, de nós, “reviengas”, travagens, acelerações, túneis.


A letra L. Entrada de Dragão com dois golos dos suspeitos do costume, Lisandro e Lucho. Depois o Dragão adormeceu ou foi adormecido e assustou-se com o golo Turco de Guiza. Pairou um fantasma no dragão até que já nos descontos numa substituição para queimar tempo, entra Lino que certamente contrariando Jesualdo Ferreira, aparece na área e mata o jogo. Fechando assim a noite da letra L.

Nenhum comentário: