segunda-feira, 29 de setembro de 2008

"Tranquilidade" Portista para sarar feridas Leoninas

Emirates Stadium, o irmão mais novo e mais requintado do “nosso” estádio da luz, recebe um dos jogos da 2ª jornada do grupo G da liga dos campeões.

O Porto joga tranquilo em Londres, fruto da vitória frente aos Turcos do Fenerbahce. Não sei se Jesualdo decidirá á ultima da hora, alguma estranha surpresa para este jogo, mas a maior preocupação do professor será a de ter ou não…Lucho, estratega e pensador de todo o jogo azul e branco. Tomas Costa pode ser um bom jogador, mas ainda não tem a influencia do “El Comandante”.
Outro aspecto importante, é o menor espaço de Mariano Gonzalez, começou como jogador com relativa importância no trio de ataque, para não sair do banco no ultimo jogo de campeonato, pode até voltar a ser opção contra os “Gunners” ou saltará o menino e irreverente Candeias? Isto porque não acredito que Farias volte a repetir a titularidade.
Outra das possibilidades, caso Lucho não posso jogar, e só fará sentido caso lucho não possa jogar , é voltar a apresentar o esquema que jogou na luz, com Lizandro e Cristian Rodriguez soltos na frente, e um losango nas suas costas, composto por Fernando, Meireles, Tomas Costa e Guarin ou…..Pelé…

O Arsenal é uma equipa numa fase critica da sua reconstrução, fruto da juventude de grande parte dos seus jogadores. Resultado disso é a irregularidade demonstrada neste inicio de época, capazes de ir ganhar a Bolton 3-1, e depois caírem em casa frente ao Hull City por 2-1, apesar de os terem esmagado num festival de futebol ofensivo e desperdício de golos.

Arsene Wenger é um treinador experiente e por lá, o espaço e tempo para se trabalhar é o que não falta. Portanto e depois do empate em Kiev na primeira jornada, os “Gunners” jogaram para tentar conseguir chegar a liderança do grupo. O esquema deverá ser o mesmo que habitualmente apresentam, um 4-3-3 com alas rápidos (Van Persie e Walcott), laterais ofensivos e consistentes (Sagna e Clichy) suportados pela experiencia de Gallas e Touré a centrais. Fabregas é pelos dias de hoje um dos mais entusiasmantes jogadores do Arsenal e da Liga Inglesa, coordena os rimos da equipa e apesar da idade joga com a maturidade dos mais velhos partilha com Adebayor o estatuto de “estrela” da equipa, este Tongolês, é o homem golo do Arsenal. Em duvida esta Nasri, o médio Francês e o experiente checo Rosicky que dão outra qualidade ao jogo da equipa.

Sporting vs Basileia.

Acho que não vale a pena, falar de um jogo onde o Sporting têm obrigação de ganhar, e sarar as feridas de uma derrota no derby de Lisboa!

Outros bons jogos:
Bordéus vs Roma, os Romanos com a corda depois da derrota em casa com o Cluj, romenos (portugueses) que vão a Chelsea ….duro!

Grupo B nada a registar o Inter recebe o Werder e deverá ganhar

Grupo C, o outro jogo do grupo do Sporting, é o Shakhtar vs Barceloa, mais um duro teste para Guardiola.

No Grupo D, não há jogos fáceis desta vez temos Atletico Madrid vs Marselha, e Liverpool vs Psv.

Grupo E há apenas a destacar o Villareal Celtic, o Man United vai a Alborg, e deverá bate-los.

Grupo F há um Bayen ( em crise) Lyon e um Fiorentina vs Steaua

Grupo G para além do Arsenal Porto há um Fenerbahce vc dínamo de Kiev que os turcos deverão ganhar.

Grupo H Zenit vs Real Madrid, bom jogo em vista e um Batevs Juventus.

Nenhum comentário: