terça-feira, 23 de setembro de 2008

até que enfim...

Quem olhar para o titulo deste post pensa logo que estou a falar da 1a vitoria do benfica este ano, poderia ser...mas até que enfim que consegui ver um jogo oficial do benfica este ano, os outros foram acompanhados apenas pelo relato devido a afazeres profissionais!! Não quero com isto menosprezar o trabalho dos relatadores, muito pelo contrário, mas se eu ás vezes pela televisão acho que não estou a ver o mesmo jogo pelo que os comentadores dizem...quanto mais se só o ouvir!!! Sem falsas modéstias considero-me uma pessoa que sabe ver futebol...por isso prefiro ver eu...para crer!!!

Em relação ao jogo de ontem, fiquei com a mesma sensação que tinha ficado dos jogos da pré temporada (apesar de para mim, os jogos desse período não quererem dizer grande coisa)...esta equipa...se derem tempo á equipa técnica (que não deram a outras) faz-se!!! Que dizer de uma equipa que sofre 3 golos...mas que ganha esse jogo marcando 4!!? Desses 3 golos...2 deles foram da nova moda para as bandas da luz, que tal como aconteceu em nápoles, um a bola tabela num defesa e engana o gr redes, outro a bola tabela na defesa e deixa o dianteiro adversário isolado...nestes casos vamos sacar as culpas a quem...aos defesas...ao treinador...ou ao azar!??!pois!!!! Os 4 golos marcados são a prova de uma equipa que pretende ter uma vocação marcadamente ofensiva: 2 golos marcados pelos 2 avançados e os outros 2...pelos 2...laterais, um dos quais (maxi) facturado em cima da linha de golo!!! O que eu vi foi que cada vez que o benfica acelerava, marcava...e cada vez que quis segurar o resultado...sofreu as consequências sem que o adversário tenha feito grande coisa para isso!!pois!!!!
Individualmente:
Que se passa com quim!??!outro erro que deu em golo. Um gr que sempre se quedou por ser seguro e discreto...este jogo e o da selecção dão que pensar!! Esperemos que tenham sido casos isolados!! Maxi, para mim era onde devia ter actuado desde que chegou á luz, não desiquilibra(mas ontem até marcou) mas também não compromete!! Ribeiro é um jogador que nunca me convenceu e ainda não foi desta...de vez em quando até marca grandes golos como foi o caso e o pessoal até fica a pensar que ele é bom jogador,mas não tem lugar no 11 titular!! Os 2 putos que jogaram na posição de centrais...portaram-se bem, sidnei gostei muito e miguel victor demonstrou (tal como no ano passado) que temos central!! Yebda surpreendeu-me pela positiva, é um pouco lento mas está em todo o lado, preciso de ver mais jogos dele!! Carlos martins está em grande forma, motivado e com garra, enquanto assim for, quique agradece. Grande passe para reyes a rasgar a defesa pacense no 1º golo!! Por falar nele e pelo que tenho"ouvido" e pelo que"vi", foi o melhor jogo que fez até agora pelos encarnados!! Amorim é um jogador que dá mais consistência ao meio campo...mas não é extremo!! Gostava de o ver actuar na sua posição de origem!! Cardozo foi um moiro de trabalho,as bolas de quim(!!!) foram todas para ele, os lançamentos de linha lateral de um lado ou de outro também foram sempre para o mesmo destinatário...correu muito e pressionou muito a defesa contraria...como sempre foi irrepreensível na marcação do penalty...o gr do paços quase que a apanhava!! Por último, nuno gomes fez um bom jogo, como sabem, sou a pessoa mais insuspeita para falar dele, mas acho que o banco lhe está a fazer bem!! Pela 1a vez, o vi a pressionar em que realmente incomodava os adversários...em vez de fazer cócegas!! Outro facto estranho foi a libelinha ter marcado logo na 1a oportunidade que teve e mais estranho ainda foi essa ter sido...praticamente a unica que dispôs...a outra o gr defendeu mas apareceu o supermaxi!!!
Enfim,s ó com um jogo não posso dizer muito mais...e ainda por cima não verei contra o sporting nem contra o nápoles...pelos mesmos motivos...melhores dias virão!!!

NOTA:Pablo aimar é um jogador intelegentissímo a jogar á bola...entra pelos olhos dentro de qualquer amante do futebol que está ali um jogador acima da média, de fino recorte técnico, os pequenos e poucos toques que deu (e como) na bola foram deliciosos!!!É só as lesões não o perseguirem e começar a jogar na sua posição e fará uma grande época!!

PS:Não sei se é só comigo ou é do meu feitio...mas cada vez mais não vos irrita ouvir os comentadores televisivos...principalmente quando são jogos da liga portuguesa?!?! Meu rico gabriel alves, volta que estás perdoado!!! É que agora além das bacoradas, não sabem esconder o seu clubismo e influenciam os telespectadores, que como bons portugueses se deixam levar pelas opiniões destes "génios da bola"!!!
Seria injusto da minha parte não referir que LUÍS FREITAS LOBO (rtp1) passa completamente ao lado desta minha observação!!Sem duvida muito acima dos restantes...aliás, verdade seja dita, ele é unico!!! O melhor que alguma vez ouvi!!!

2 comentários:

NM. disse...

Tou de acordo contigo em tudo !

Mas já estou feliz por me ver livre da TVI....

SabiiiTuuudo disse...

Sim o Luis Freitas Lobo é mesmo de outra divisão....por isso o seu site merece destaque na nossa lista de links...."Mourinho" dos comentadores como ele NÃO gosta que lhe chamem.....