terça-feira, 24 de abril de 2007

Duelo de velhos amigos


As verdadeiras amizades, fomentam-se com os anos, com a vivências, com tudo o que nos faz ser melhores. Por isso é que amanhã, e como companheiros que são de selecção, Terry vai querer ser melhor que Crouch e Gerrard melhor que Lampard, para que num próximo encontro o derrotado se lembre que foi derrotado e assim faça os possíveis para bater o seu amigo adversário, e assim o obrigue a ser ainda melhor para continuar a ser o vencedor. Só competindo com os melhores, poderão ser melhores ou ainda melhores!

É inevitável, grande parte dos jogadores que entrarão amanhã em Stamford Bridge e que depois jogarão em Anfield Road a segunda mão, tem ainda na memória o último confronto entre as suas duas equipas para a “Champions”, que acabou com a passagens dos “Reds” com um polémico golo de Luís Garcia.

Liverpool, tem sido nos últimos anos uma equipa de competições a eliminar, contrastando com a irregularidade da competição interna, onde continua a perseguir o título Inglês, que lhe foge á já longos anos.
Benitez principalmente neste 1º jogo em casa do adversário, deverá armar a sua equipa numa toada mais de não deixar jogar, de fortalecimento do meio campo e talvez jogando só com um ponta de lança. Não me surpreenderia se entrasse de início com Sissoko, Marcherano, Xabi Alonso e Gerrard, tendo como 1º objectivo travar a força física do meio campo Londrino.
Benitez sabe também que Mourinho não jogará as cartas todas, e certamente não arriscará todo neste jogo.

Vitória por margem mínima é certamente um resultado que não desagradaria a Mourinho, assim como um menos saboroso empate a zero, isto porque há ainda uma 2ª mão para jogar e ir a Anfield com vantagem é sempre uma vantagem, e ir para Anfield podendo empatar com golos é meia vantagem. Mourinho obviamente já pensou nisso tudo, e dará ordens á sua equipa, para controlar o jogo em detrimento do dominar, mas sempre numa óptica de chegar á baliza adversária.
Nos últimos jogos Mourinho viu regressar Essien, e entregou o papel que era de Makelele a Mikel, a equipa ganhou novamente capacidade de ganhar a bola mais a frente, e readquiriu a capacidade de fazer rápidas transições ofensivas, já que Makelele, começa a denotar falta de ritmo para defender e atacar.
Por estes dias ser treinador do Chelsea é uma tarefa mais tranquila do que era á cerca de 2 meses atrás, quando as lesões em série afectavam todos os sectores de equipa. Ter á disposição Chec, Terry, Carvalho, Lampard, Ballack, Essien, Mikel, Makelele, Joe Cole, Drogba, Kalou e Shevchenko, dá tranquilidade a qualquer um. Caso aconteça a passagem á final, Mourinho ganhará a chave que lhe permitirá negociar os 3 reforços que pretende na próxima época, caso fique por Londres (que é cada vez mais uma certeza)

Chelsea vs Liverpool, um duelo que seja quem for o vencedor, as duas equipas sairão fortalecidas para o futuro, são assim os amigos, ajudam-nos a crescer……