segunda-feira, 9 de abril de 2007

I`m your Dad(d)y


O Clube Futebol “Os” Belenenses é um histórico do futebol nacional, foi durante muitos anos a única equipa que se gabava de ter sido campeão nacional, para além dos 3 grandes, hoje e por razões óbvias disputa o título de 4º grande com o Boavista.
A última década tem sido uma década de instabilidade pelas bandas de Belém, sucessivas descidas á 2ª divisão, com sucessivos regressos, juntando-se crises directivas e financeiras.
O Belenenses acabou por ficar na 1ª liga, devido ao tão falado caso Mateus, salvando-se na secretária de uma descida de divisão, e quase como uma jura / promessa por essa salvação milagrosa, esta a fazer o campeonato mais tranquilo dos últimos 10 anos.
Com Jorge Jesus ao leme da nau e com uma base de equipa que têm alguns anos a jogar junta, o Belenenses assenta o seu futebol em três dos quatro homens que habitualmente compõe o losango do meio campo, Ruben Amorim, pivot defensivo do meio campo, um jovem com futebol nos pés e cabeça, que permite libertar dois virtuosos, Zé Pedro que mantêm a regularidade das ultimas anos, quer em futebol jogado quer em golos, e Silas Recuperado depois da inadaptação ao Marítimo. Dois jogadores que pautam o jogo ofensivo da equipa, e ainda arranjam tempo e folgo para ajudam a defender.
Até Dezembro a equipa tinha dificuldades em finalizar as oportunidades que criava, Roma, Garcês e Eliseu eram as principais apostas, até que surge Dady, como referencia do ataque da cruz de Cristo e por lá ficou devido aos golos que tem marcado, devido ás vitórias que têm dado, devido a materializar em boas finalizações as jogadas colectivas da equipa.
Dady é um brasileiro que tanto tem se destacado por marcar com os pés ou com a cabeça, avançado alto e esguio.
É caso para dizer de Dady tem sido o Pai dos golos no Restelo, golos que certamente irão evitar que o Belenenses chegue com a corda na garganta ás ultimas jornadas.

Ps: Villareal – At Madrid mais um golo para levantar polémica sobre o Fair Play. Quem deve interromper os jogos quando algum jogador esta no chão, arbitro ou jogadores??
Continuo a dizer que é o arbitro e deve acontecer o mais rapidamente possível essa uniformização dessa situação, para se evitar tais situações.