quinta-feira, 19 de abril de 2007

Messi de Sonho

Porque há dias assim….
Há momentos de sonho, há jogadores de sonho, há jogadores que nos fazem pensar que estamos a sonhar.
Há momentos em que o jogo devia parar e o jogador que acabou de concretizar aquele momento especial, ser carregado em ombros, por colegas, adversários e público em geral, o futebol deveria importar isso das touradas, as saídas em ombros.

Poderia falar da 1ª meia final da taça de Portugal entre Sporting e Beira Mar, mas o jogo pouca ou nenhuma história teve, venceu quem se previa e fez por isso.
Poderia falar da grande 1ª parte do West Ham – Chelsea, onde existiu um jogo aberto, com perigo nas duas balizas, emoção e golos. Depois o West Ham não teve forças para a 2ª parte e o Chelsea arrumou o jogo cedo, com muito mérito.

Vou preferir centrar o meu texto, no1ª passo dado ontem, para a recuperação da doença de que padece, o na minha opinião, melhor jogador de todos os tempos, Diego Armando Maradona.

O mais incrível é que este 1º passo, não foi dado por Maradona, nem pelos médicos, nem familiares próximos, esse 1º passo, nem sequer foi dado na Argentina, esse 1º passo foi dado na cidade de Barcelona, no Nou Camp, relvado que Dieguito Pisou quando vestiu a camisola do Barcelona.
Não sei se Diego, viu o golo de Messi em directo, mas vou tentar imaginar os pensamentos de “el Pibe” enquanto visionava este golo.

Messi recebe a bola no meio campo do Barcelona, descaído para a direita, quase no mesmo sitio onde 21 anos antes, Diego a recebeu para arrancar para o inesquecível golo contra a Inglaterra.. Leonel finta o 1º adversário, Diego terá pensado “boa miúdo”, quando Messi passa com um túnel pelo 2º e muda de velocidade, Diego terá pensado “não passes a bola, quando Messi limpou pelo caminho mais dois adversários, Maradona Terá voltado aos relvados dos estádios de Wembley em Londres e Azteca no México, porque Maradona ficou na cara dos guarda redes, depois de também fintar 4 jogadores em ambos os estádios, no Wembley num particular contra a Inglaterra, Diego preferiu chutar a bola sem fintar o guarda redes, a bola saiu ao lado, no Azteca, lembrou-se desse seu anterior lance e fintou Peter Shilton, e marcou um dos golos mais bonitos da história do futebol.
Maradona terá dado por si ontem, a gritar para o televisor, quando viu Messi diante do Guarda redes, “finta-o, finta-o, finta-o”, Messi terá ouvido e fintou o Guarda redes do Getafe…..Golo depois de fintar 5 adversários, tal como Diego, como se eles lá não estivessem, com uma naturalidade natural.


O 1º passo para a recuperação da sua saúde foi dado, terá dormido mais descansado, porque o povo Argentino já tem alguém que os faça sonhar com Jogadas de Sonho….Leonel Messi ou como ontem lhe chamaram Messidona.


Nenhum comentário: